Connect with us

Nossa Cidade

Jovens procuram vagas de emprego e formação na II Feira de Oportunidades

 

 

Promovida pela coordenadoria de Políticas para a Juventude, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e pelo Conselho Municipal da Juventude, a feira teve como foco principal a inclusão do jovem no mundo do trabalho.

 

 

Foram disponibilizadas cerca de mil vagas de trabalho e mais de 2,5 mil de estudo para jovens com idade entre 14 e 29 anos. Além das ofertas de empregos, as palestras também foram muito procuradas, principalmente às relacionadas a carreiras em Tecnologia da Informação, preparação para a primeira entrevista de emprego e comportamento profissional.

 

 

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, elogiou a iniciativa da Secretaria, que conseguiu oferecer milhares de vagas aos jovens que estão buscando formação e trabalho. “A Feira de Oportunidades tem contribuído muito com a inserção do jovem no mercado de trabalho. É um espaço para aprender, se atualizar e tirar dúvidas comuns para aquele que busca seu primeiro emprego e aprimoramento profissional,” destacou.

 

 

Para o coordenador da área, Felipe Gonçalves, o objetivo foi alcançado. “Tivemos um movimento considerável durante o dia todo e foram enviados cerca de 150 currículos para as empresas parceiras. Além disso, aproximadamente 500 jovens se inscreveram nos cursos gratuitos ou se cadastraram para vagas de aprendiz disponíveis. Isso mostra que estamos no caminho certo, abrindo, cada vez mais oportunidades para a juventude de Campinas”, avaliou.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com