Connect with us

Nossa Cidade

Jungmann participará de Encontro de Guardas Municipais em Campinas

 

Campinas receberá o ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann, na abertura da segunda edição do Encontro do Interior de Guardas Municipais, que será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, no Expo Dom Pedro. Jungmann abordará o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Com apoio da Prefeitura Municipal, o evento é gratuito e aberto ao público, que pode se inscrever antecipadamente no site https://www.encontroigm.com.

 

 

A programação do II Encontro do Interior de Guardas Municipais começa na quinta-feira, 16 de agosto, com abertura às 10 horas. A palestra com o ministro Jungmann será na sequência, às 11 horas (veja abaixo a programação completa prevista para o evento). São esperados visitantes de cerca de 400 cidades de todo o Estado para conhecer novidades, tecnologias e também discutir os caminhos da Segurança Pública nos municípios. O encerramento será no final da tarde do dia 17, com a divulgação da Carta de Campinas, contendo conclusões e sugestões.

 

 

Na avaliação do secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio, o evento é uma oportunidade para discutir a segurança de maneira mais ampla, com a troca de experiências e conhecimentos para ações mais assertivas nas cidades que possuem Guarda Municipal.

 

 

Nos dois dias do encontro, haverá espaços reservados para disseminar informação de forma interativa e diferenciada. Está agendada a apresentação da peça de teatro “Até quando, Maria? Até quando?”, encenada pelos guardas municipais de Campinas do Programa Integração (Proin), abordando a violência contra a mulher.

 

 

No “Espaço K9” haverá demonstrações de técnicas de treinamento e defesa pessoal em simulações de situações de risco com cães. Também está programada a primeira edição do “Torneio de Cães de Polícia do Interior Paulista” entre os canis das Guardas Municipais. A competição terá provas de Faro e Proteção. Os amantes do melhor amigo do homem podem participar da escolha do nome do novo integrante do canil da GM de Campinas. A votação já está aberta no site do evento e a sugestão vencedora será anunciada no final do II Encontro do Interior de Guardas Municipais.

 

 

Para participar da eleição, visitantes e expositores devem fazer o cadastro gratuitamente no site do evento https://www.encontroigm.com até o dia 16 de agosto, quando começa o encontro. O Expo Dom Pedro fica na Avenida Guilherme Campos, 500, no Jardim Santa Genebra, em Campinas.

 

 

Programação

 

II Encontro do Interior das Guardas Municipais

 

 

16 de agosto – quinta-feira

 

10 horas – Abertura

11 horas – Palestra com ministro da Segurança Pública, Raul Belens Jungmann Pinto, sobre o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP)

 

12h30 – Almoço

 

14 horas – Palestra “Produtos Controlados”, com coronel Marco Aurélio Zeni, chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) do Estado de São Paulo, e coronel Samuel Sidney Freitas de Moraes, chefe do SFPC do Exército de Campinas.

 

16 horas – Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/SSP-RS), com Clóvis Eduardo Pereira, diretor de Assistência Técnica do Conselho Nacional das Guardas Municipais do Brasil (CNGM).

 

 

17 de agosto – sexta-feira

 

9 horas – “Integração das forças de inteligência” – Comint (Polícia Civil, Militar, Federal e Guardas Municipais), com os representantes da Polícia Civil, José Henrique Ventura, diretor do DEINTER-2 de Campinas; da Polícia Federal, Alexandre Rabello Gonçalves Costa, delegado-chefe do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Polícia Federal em Campinas; da Polícia Militar, coronel José Ricardo Trevisan Arantes, comandante do CPI-2 de Campinas; e representando as Guardas Municipais, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stell, secretário municipal de Segurança de Jundiaí.

 

12h30 – Almoço

 

14 horas – Mesa Redonda “Futuro das Guardas Municipais”, com a mediação de Luiz Augusto Baggio, secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários e Gestores de Segurança (Consems), com os temas: Academia das Guardas Municipais, Formação, Aposentadoria Especial, Armamento e Porte, e Competências.

Encontro da Comissão de Secretários Municipais de Segurança Pública e Gestores de Segurança do Estado de São Paulo.

 

15 horas – Conclusões do encontro e elaboração da Carta de

Campinas.

 

16 horas – Encerramento.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com