Connect with us

Indaiatuba

Junta de Serviço Militar recebe alistamento de jovens nascidos no ano 2000

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Junta Militar de Indaiatuba informa que o alistamento dos jovens nascidos no ano 2000 deve ser feito até dia 29 de junho. A novidade deste ano é que o processo de alistamento pode ser iniciado pela internet no site www.alistamento.eb.mil.br . O cadastro on-line agiliza o atendimento presencial, no escritório da Junta, que continua obrigatório.

Os documentos exigidos são: Certidão de Nascimento ou RG original, CPF, comprovante de endereço e e-mail (endereço eletrônico). Os jovens casados ou que têm filhos, além desses documentos, devem levar cópia da certidão de casamento ou nascimento dos filhos.

No caso de jovem com deficiência física ou mental, os responsáveis devem comparecer à Junta Militar e retirar requerimento para laudo médico.

Quem optar por fazer o alistamento on-line deve comparecer à Junta de Serviço Militar com o RG para carimbar o CAM (Certificado de Alistamento Militar) e agendar a data de retorno para saber se participará do processo de seleção ou será dispensado do serviço militar.

Em 2017 o escritório local da Junta recebeu 1.985 alistamentos de jovens nascidos em 1999. Os jovens dispensados na seleção realizada em fevereiro também deverão comparecer à Junta para agendar o Juramento à Bandeira e retirada do documento definitivo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3816-6961 ou pelo endereço eletrônico gabinete.jsm@indaiatuba.sp.gov.br .

A Junta Militar de Indaiatuba fica na praça Rui Barbosa, s/nº. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3816-6961 ou pelo endereço eletrônico gabinete.jsm@indaiatuba.sp.gov.br.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com