Connect with us

Nossa Cidade

Lagoa do Taquaral ganha novo parquinho, a Casa da Criança

A Lagoa do Taquaral ganhou um novo parquinho. Denominado Casa da Criança, foi entregue à população pelo prefeito Jonas Donizette neste sábado, 18 de agosto. “A transformação que fizemos neste espaço é muito grande. Quem lembra da academia de ginástica? Hoje é outra coisa. Fizemos o calçamento ecológico, a Caravela e revitalizamos a Lagoa. O que estamos fazendo aqui estamos reproduzindo na Pedreira do Chapadão, no Parque Luciano do Vale e outros parques da periferia”, explicou o prefeito.

 

O mais recente espaço de lazer para crianças fica em uma área de 200 metros quadrados, perto da Caravela. Foi todo construído em madeira de eucalipto tratada, que passou por um processo que faz com que tenha mais durabilidade. A Casa da Criança é formada por uma casa com plataforma e um observatório, no qual até os adultos poderão subir para curtir a vista do parque. Na parte inferior foram instalados balanços, escorregadores, gangorras e tanque de areia. O investimento foi de R$ 140 mil. 

 

O antigo parquinho, que ficava próximo à administração, foi desativado. O plano é construir um novo banheiro naquele local. A Lagoa do Taquaral é uma das principais áreas de lazer da cidade e da região. Recebe 50 mil visitantes nos fins de semana. Também estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira e o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

 

Área revitalizada

 

Além do parquinho, outra novidade é a revitalização de uma área de 5 mil metros quadrados, que durante anos serviu para decantação de sedimentos da Lagoa. O espaço, que fica em uma das pontas, próxima à pista de patinação, recebeu novo gramado e o plantio de 100 mudas de palmeiras. 

 

Também foram construídos três pequenos lagos. A área, que durante anos ficou fechada com tapumes, agora pode ser usada pelos frequentadores do parque para circulação e piquenique. O investimento na recuperação dessa área foi de R$ 50 mil.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com