Connect with us

Nossa Cidade

Lagoa do Taquaral ganha quiosques, novos sanitários e parquinho inclusivo

O prefeito Jonas Donizette inaugurou no domingo, 4 de agosto, melhorias na Lagoa do Taquaral, símbolo da cidade de Campinas, que incluem quiosques, novos sanitários e parquinho inclusivo. No local, circulam cerca de 50 mil pessoas aos fins de semana.  O evento integra as comemorações dos 245 anos de Campinas e contou com a participação da orquestra de violeiros de Pedreira, sob a regência do maestro Claudinho Cassiani. 

 

Os novos quiosques integram a praça de alimentação, localizada no portão principal da Lagoa do Taquaral (portão 1). Em uma área de mil metros quadrados, foram instalados 13 quiosques em estilo colonial, com telhas de cerâmica, madeiramento aparente e balcões de granito. Desses, nove quiosques são de 15 m² e quatro, de 7,5 m².

 

Outra melhoria foi a instalação de novos sanitários, também na entrada do portão 1 da Lagoa, que já era uma demanda antiga da população. “A prefeitura vai fazer a manutenção dos sanitários, mas contamos também com a colaboração de todos”, incentiva o prefeito. 

 

Por fim, um parquinho inclusivo ao ar livre e com adaptação para crianças com deficiênciafoi instalado no local. Os brinquedos podem ser usados por crianças de todas as idades, com e sem deficiência, promovendo, assim, a inclusão. Este já é o quarto parquinho inclusivo entregue pela Prefeitura. Os outros ficam na Pedreira do Chapadão, no Parque Dom Bosco e no Parque das Águas; ainda será inaugurado mais um no Parque Ecológico, completando cinco parques. Ao todo, foram investidos R$ 117 mil nesses parques.

 

Nesta Administração, a região do Taquaral já recebeu várias melhorias, como iluminação, reforma dos centros de saúde Taquaral ‘Cônego Milton Santana’ e São Quirino (este último em andamento), recapeamento de vias, ciclovia, além de melhorias na Lagoa do Taquaral e no Lago do Café. 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com