Connect with us

Cultura & Lazer

Lagoa do Taquaral recebe festivais de churros, brigadeiro e churrasco

Campinas recebe entre os dias 29 e 31 de março dois eventos que reunirão churros, brigadeiro e churrasco na Lagoa do Taquaral

Lagoa-do-Taquaral-recebe-festivais-de-churros-brigadeiro-e-churrasco.jpg

Campinas recebe entre os dias 29 e 31 de março dois eventos que reunirão churros, brigadeiro e churrasco na Lagoa do Taquaral. A dobradinha começa no dia 29, sexta-feira, das 18h às 22h, com o início do 1º Festival de Churros e Brigadeiro de Campinas. No sábado e domingo, dias 30 e 31 de março, das 12h às 22h, os doces se juntam ao Taurus Festival de Churrasco, Assadores e Churrasqueiros BBQ, que reúne uma gama variada de carnes, cortes nobres e tradicionais. Com atrações musicais, os dois festivais serão realizados ao lado do ginásio de esportes do parque, com acesso pelo portão 7 da Lagoa do Taquaral. A entrada é gratuita, mas os organizadores sugerem a doação de um quilo de alimento não perecível.

O Festival de Churros e Brigadeiro conta com oito expositores. Todos com uma significativa variedade de produtos, sabores e recheios. Apaixonados por churros podem escolher desde os mais tradicionais até as ousadas combinações gourmets, com muito chocolate, doce de leite, frutas, creme de avelã, entre outros ingredientes.

No festival de carnes, ao menos 15 churrasqueiros e assadores BBQ vão oferecer pratos inovadores aos apaixonados por churrasco – carnes, costelinhas, linguiças e frangos. Porções com costelas assadas no fogo de chão, de porco à moda paraguaia, parrilas, peças defumadas nos cortes shoulder, picanha, ancho, porks ribs, cupim e pancetta também serão servidos com temperos exclusivos. A tradicional queima do alho, iguaria da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiros, hambúrgueres especiais e sofisticados espetinhos também são astros e estrelas do festival

Quem passar pela “arena dos sabores” ainda terá a chance de assistir ao show do cuteleiro Rob Vulcan. Ele interage com o público durante a “forja de facas”, ao vivo. Vulcan é conhecido nacionalmente por fazer sucesso ao lado de grandes nomes da gastronomia do Brasil, entre eles os chefs Erick Jacquin (jurado do programa Master Chef), Emiliano Almada (Canal Santo Churrasco), Bento Cabral (Black Tie), além do mestre parrillero Daniel Mansur.

Uma novidade do Taurus Festival em Campinas será a abertura do Circuito Brasileiro de Churrasco, competição promovida Associação dos Churrasqueiros do Brasil, ligada à World Barbecue Association (WBQA). A disputa está prevista para o domingo, por volta das 11h.

Realizados pela WB Produções e Promoções, os dois festivais contam com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e Turismo. Os alimentos arrecadados serão doados ao Banco de Alimentos de Campinas, que atende 120 entidades cadastradas e cerca de 34 mil pessoas. 

Atrações musicais

Além da presença de expositores em uma ampla praça de alimentação montada em meio a um dos cartões postais de Campinas, os visitantes ainda podem se divertir com quatro shows de diferentes estilos musicais e espaço kids para as crianças.

Programação dos shows

Sábado (30/03)

13h: Geraldo Narbosa – One Man Band

19h: Texas Flood Trio

Domingo (31/03)

13h: Folker’s

18h: The Brothers

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com