Connect with us

Nossa Cidade

Lagoa do Taquaral terá prática de stand up paddle no domingo

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), em parceria com a Decathlon, promove neste domingo, 24 de fevereiro, entre 10h e 16h, prática de stand up paddle na Lagoa do Taquaral. O evento é gratuito e aberto para a população. As inscrições podem ser feitas no local. Os equipamentos para a prática do esporte, como pranchas, remos e coletes serão disponibilizados e monitores orientarão os participantes.

 

 

 

O secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, ressalta que com a boa qualidade da água do lago Isaura Telles Alves de Lima é possível desenvolver esportes náuticos no local. ”Depois do desassoreamento, em 2017, temos planejado diversas atividades para dar vida esportiva ao lago”, destaca. O secretário lembra, ainda, que durante a última Virada Esportiva houve evento de jet ski no local, que bastante prestigiado pela população e por frequentadores do parque.

 

 

 

Conforme o coordenador de Eventos Esportivos da Secretaria de Esportes, Fernando Vanin, “essa demonstração tem por objetivo expandir novas modalidades esportivas para a população, sobretudo aquelas modalidades pouco praticadas na cidade, como o stand up, que habitualmente é praticado em praias”.

 

 

 

Stand up paddle 

 

 

 

Stand up paddle é um esporte que pode ser praticado por mulheres, homens, crianças e sem qualquer preparação física. A modalidade é recomendada para reforço de tornozelos, joelhos, pois não existe impacto, mas se trabalha em uma superfície móvel. 

 

 

 

É um esporte de origem havaiana que está se tornando cada dia mais popular em todo mundo. É uma forma antiga de surfe e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surfe administrarem os seus grandes grupos de alunos. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com