Connect with us

Nossa Cidade

Liberadas inscrições para o Fórum #campinaspelapaz na Estação Cultura

A Prefeitura de Campinas liberou nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, o primeiro lote de inscrições para o Fórum #campinaspelapaz, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de fevereiro. O evento reúne diversos debates, uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas e uma caminhada no Parque Taquaral (clique aqui para acessar)

 

Entre os convidados que já confirmaram presença estão o escritor e ator Lázaro Ramos e o ativista da paz Arun Manilal Gandhi, neto de Mahatma Gandhi, fundador e patrono do Gandhi Institute For Nonviolence (Instituto Gandhi para a Não-Violência).

 

Ele chegará ao Brasil poucas semanas após o lançamento de seu livro: “A virtude da raiva”, com histórias inéditas do avô e suas poderosas lições espirituais. Arun Gandhi nasceu em 1934 e é o quinto neto de Mahatma Gandhi. Ele foi jornalista do Times of India por mais de trinta anos e também escreveu para The Washington Post. É autor de Legacy of Love (“Legado do amor), Grandfather Gandhi (“Vovô Gandhi”), entre outros.

 

Atualmente, Arun é presidente do Gandhi Worldwide Education Institute e viaja ao redor do mundo difundindo sua mensagem de paz e não-violência. Ele mora em Rochester, Nova York.

 

No dia 24, os eventos serão abertos ao público serão na Estação Cultura, com mesas redondas sobre temas pertinentes à proposta do Fórum Campinas Pela Paz. 

 

No domingo, dia 25, o evento termina com a realização da 2ª Caminhada Municipal pela Erradicação do Analfabetismo em Campinas. O evento sairá às 9h do Portão I da Lagoa do Taquaral.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com