Connect with us

Nossa Cidade

Liberado acesso da Avenida John Boyd Dunlop para o Jd. Nova Esperança

A partir das 10h da próxima terça-feira, dia 15 de junho, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) liberam para circulação de veículos o acesso da Avenida John Boyd Dunlop, no sentido Centro – bairro, para o Jardim Nova Esperança. O acesso está inserido dentro das obras do Corredor BRT Campo Grande. 

Localizado antes da Estação BRT Nova Esperança, ele recebeu novos conjuntos semafóricos e sinalização viária, tanto vertical (placas), como horizontal (solo). A região também recebeu nova reconfiguração geométrica, proporcionando maior segurança para pedestres e motoristas. 

Por conta da liberação ao tráfego de veículos, ocorrerão alterações na circulação, na região. A Rua Salvador Allende, paralela à Avenida John Boyd Dunlop, ficará com sentido único de tráfego, no trecho entre as vias Benedito Franco e Padre Ezequiel Ramin, seguindo neste sentido. 

Com a mudança, o acesso ao bairro também servirá como ponto de retorno, para o motorista que estiver seguindo pelo sentido Centro – bairro da Avenida John Boyd Dunlop e desejar seguir no sentido inverso (bairro – Centro). Utilizando o acesso, ele entra na Rua Salvador Allende e, na sequência, retorna para a Avenida John Boyd Dunlop. 

A Rua Benedito Franco também ficará com sentido único de circulação, no trecho entre as ruas Salvador Allende e Dr. Júlio Soares de Arruda Filho, seguindo em direção ao bairro. 

A abertura do acesso não trará impactos no sistema de transporte público coletivo municipal. Agentes da Mobilidade Urbana irão monitorar a circulação, na região. Dúvidas sobre circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com