Connect with us

Nossa Cidade

Linha 140 passará a atender ao Condomínio Santa Lúcia a partir do dia 14

A linha municipal 140 – Terminal Vila União – terá o itinerário ampliado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) a partir desta segunda-feira, 14 de fevereiro. Os ônibus passarão a atender também ao Condomínio Santa Lúcia (Jardim Márcia) no sentido Centro, com duas novas paradas na Rua Pedro Galhardi e uma no Terminal BRT Santa Lúcia.

Em vez de seguir pelas ruas Dr. Augusto Affonso Ferreira, Dr. Armando Rocha Brito Júnior (à direita), Rui Abadio Rodrigues, Joaquim Lacerda Coelho e Avenida Ruy Rodriguez, a linha 140 entrará na Dr. Armando Rocha Brito Júnior à esquerda e contornará a quadra do mercado.

Os ônibus circularão pela Pedro Galhardi, que terá dois novos pontos, e acessarão na sequência o Terminal BRT Santa Lúcia, onde também farão parada, utilizando a estrutura do futuro Bus Rapid Transit (ônibus de trânsito rápido). Depois, retomarão o percurso já conhecido, pela Avenida Ruy Rodriguez e Rua Piracicaba.

Operada pela empresa VB1, a linha 140 circula entre os terminais Vila União e Central, atualmente com intervalos médios de 40 a 80 minutos entre os ônibus, dependendo do dia da semana e da faixa horária.

Informações ao usuário

Dúvidas sobre o transporte público coletivo municipal podem ser esclarecidas pelo aplicativo Cittamobi, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. O Cittamobi informa, em tempo real, os horários de chegada das linhas, itinerários, locais dos pontos de embarque/desembarque e a acessibilidade dos veículos, entre outras funcionalidades.

O usuário também pode entrar em contato com a Emdec pelo telefone 118, na opção 3. Ligações de outra cidade ou DDD devem ser feitas no (19) 3731-2910.

Há, ainda, informações disponíveis na Consulta de Linhas Municipais, em https://portal.emdec.com.br/consultalinha. Neste sistema, constam os horários de início e término da operação das linhas nos dias úteis, sábados e domingos/feriados, bem como os pontos de partida, nos dois sentidos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com