Connect with us

Nossa Cidade

Linhas na Estação Expedicionários terão alteração no trajeto e parada

A partir desta segunda-feira, dia 25 de março, as linhas de ônibus que atendem à Estação Expedicionários, no Centro, terão alteração no trajeto e no local de parada. A medida, adotada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), é necessária para a continuidade dos trabalhos de reforma do espaço. A revitalização da Estação está inserida dentro do contexto das obras de revitalização da avenida Campos Sales, concluídas nesta última semana.

São duas alterações operacionais no local. A primeira envolve o trajeto. Os ônibus irão acessar diretamente a Estação Expedicionários, pela avenida 20 de Novembro, entrando à direita. Com isso, o sentido de circulação, dentro da Estação, será invertido; e as linhas não farão o “looping” de quadra (volta de quadra) pelas vias Andrade Neves e Campos Sales. A medida melhora a performance da operação.

A outra alteração é no local de parada, na Estação Expedicionários. São duas faixas de plataforma dentro do local e, por conta das obras, uma receberá os trabalhos de revitalização, enquanto a outra será utilizada para as operações de embarque e desembarque. Nesse primeiro momento, a faixa da direita, no sentido da via 20 de Novembro para a Campos Sales, será fechada para a realização das obras. Com isso, a operação das linhas será realizada na faixa da esquerda. Todas as linhas ficarão na mesma faixa; e o acesso da Estação Expedicionários para a avenida Campos Sales será realizado de forma direta.

As alterações envolvem as sete linhas que operam na Estação: 353; 356; 369; 375; 391; 392; e 395. Agentes da Mobilidade Urbana estarão no local para orientação aos usuários.

Consulte sua linha

Quem usa o transporte público coletivo de Campinas pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com