Connect with us

Policial

Lista de criminosos mais procurados do país tem 5 da região

Sérgio Moro anunciou 26 acusados de crimes graves e violentos. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou uma lista com os 26 criminosos mais procurados do país. Cinco deles são aqui da região de Campinas. Todos estão com mandados de prisão em aberto e são ligados a organizações criminosas.

A lista, que será permanente, envolve pessoas acusadas de crimes graves e violentos, que estão com mandados de prisão em aberto e são ligados a organizações criminosas. A lista está disponível no site do ministério e será atualizada mensalmente.  “São indivíduos extremamente perigosos, com mandados de prisão, seja decorrente de condenação, seja decorrente de prisões cautelares. Alguns deles, não se exclui a possibilidade, estão foragidos no exterior, e a divulgação dessa lista tem a virtude de facilitar que esses indivíduos sejam encontrados e os mandados de prisão sejam cumpridos” , disse o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na divulgação da lista.

Segundo o ministério, a lista de procurados foi feita com base em informações obtidas com as áreas de segurança estaduais e a partir de 11 critérios objetivos, como posição de liderança em organização criminosa, capacidade financeira para investir em atividades criminosas, atuação interestadual e internacional, entre outras.

Segundo Moro, a lista é importante para facilitar as prisões dos criminosos para que possam cumprir as penas e enfraquecer a atuação dos criminosos.  Veja a lista dos procurados que são da região de Campinas: – Sônia Aparecida Rossi, a “Maria do pó”, é considerada a maior traficante de cocaína aqui da região e com envolvimento no desaparecimento dos 340 quilos de cocaína do IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.

– Luciano Castro de Oliveira, o “Zequinha”, foi condenado por roubo ao banco comercial industrial, em Campinas, em 1992 e é suspeito de coordenar o ataque ao carro-forte na região de Itupeva em 2017.

– Davi Marques dos Santos participou da invasão à Prosegur no Paraguai, em 2017, e do roubo a uma distribuidora de eletrodomésticos no Interior de São Paulo.

– Willian Alves Moscardini tem envolvimento no roubo a um centro de distribuição em Louveira e também é suspeito de participar do roubo à Prosegur no Paraguai.  – Arnon Afonso da Silva Vieira seria o responsável pela distribuição de explosivos e armas na região de Campinas, além de ter participado da quadrilha que explodiu a agência da Caixa Econômica Federal em 2018.

Fonte: aCidadeON

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com