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Nossa Cidade

Live debate teletrabalho no âmbito da desburocratização no serviço público

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas realizou nesta terça-feira, 22 de março, a primeira live do ciclo que vai debater o teletrabalho na Administração Municipal. A transmissão foi feita pelo canal do youtube da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) e está acessível a todos os interessados no endereço https://www.youtube.com/watch?v=-mCQ5d45Yvs.

 

O primeiro convidado foi o diretor de Modernização da Gestão da Secretaria de Gestão e Controle, Cláudio Quércia, que falou sobre o Programa Municipal de Desburocratização da Prefeitura. “O teletrabalho é uma importante ferramenta no processo de desburocratização, já que facilita a vida do servidor, gera flexibilidade, economia e aumenta a produtividade”, disse.

 

As discussões sobre o teletrabalho na Prefeitura estão sendo feitas pelo Grupo de Trabalho Eixo Temático 1 – Melhorias no Ambiente de Trabalho. Estão em consonância com as diretivas do Grupo Intersetorial de Estudos criado para discussão e produção de estudos sobre implementação do regime de teletrabalho na Administração Municipal (Decreto Nº 21.446/21).

 

Segundo Milena Ranzini, coordenadora de Apoio à Gestão e Projetos Integrados, a live também reforçou a importância de discutir o teletrabalho como parte do processo de desburocratização da Prefeitura. “O grupo está discutindo há um ano os diversos aspectos referentes à implantação permanente do teletrabalho na Administração Municipal”, disse.

 

Para facilitar o debate, outros temas estão previstos ainda para março e abril. “Vamos trazer convidados que nos ajudem a esclarecer dúvidas sobre o teletrabalho e também para nos mostrar exemplos do que já vem sendo realizado em outras esferas de governo”, completou.

 

Desburocratização

 

O Programa Municipal de Desburocratização, segundo Cláudio Quércia, visa simplificar processos e tornar os serviços mais eficientes. “Temos que nos colocar no lugar do cidadão e melhorar o acesso e os serviços. É preciso gerar uma cultura virtuosa de que o serviço público oferece bons serviços”, completou.

 

Entre os exemplos de ações já implementadas, o diretor citou a vacinação contra covid-19, que, com o agendamento, se tornou um case nacional; o zoneamento on-line, que tem facilitado a atração de novos negócios para a cidade; e o Portal de Serviços.

 

Confira a agenda das próximas lives

 

Quando: 29/03, às 14h
Tema: O teletrabalho emergencial e permanente nos setores público e privado

 

Quando: 05/04, às 14h
Tema: Experiências do Teletrabalho Emergencial na Prefeitura Municipal de Campinas

 

Quando: 12/04, às 14h
Tema: Experiências do Teletrabalho em outros órgãos públicos

 

Quando: 19/04, às 14h
Tema: Vantagens e Limitações do Teletrabalho

 

Quando: 26/04, às 14h
Tema: Os mitos sobre o teletrabalho no Sistema Público

 

Quando: 03/05, às 14h
Qualidade de Vida no Teletrabalho

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