Connect with us

Nossa Cidade

Live discute vulnerabilidades do uso de drogas em tempos de pandemia

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas promove terça-feira, dia 22, às 19h, uma live sobre o tema “Vulnerabilidades do uso de drogas em tempos de pandemia”, por iniciativa da coordenadoria setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas. O evento será no Facebook (https://www.facebook.com/CPUDrogas.SMASDH).

“A prevenção contra o uso de drogas é um tema de grande relevância e nos tempos de pandemia, em que o afastamento social se intensifica, os cuidados precisam ser maiores. Creio que esse debate no Facebook será de grande valia para a elucidação de dúvidas do público”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro.

“Falar sobre drogas ainda é um tabu, e por isso, na maioria das famílias, o assunto é deixado de escanteio. E fazer estas lives é um meio de trazer à tona o assunto para debates no seio familiar. Há questões urgentes a serem discutidas sobre este tema, para se encontrar o melhor caminho para ajudar os dependentes químicos  e seus codependentes, principalmente nesta época em que estamos vivendo, de pandemia”, afirmou Marilda G. Martins, coordenadora de Prevenção ao Uso de Drogas.

Participam da live a secretária Vandecleya Moro; o vereador Luiz Carlos Rossini, representando a Câmara Municipal; Marilda G. Martins; o especialista Claudemir Lúcio M. dos Santos e Paulo Martelli, coordenador nacional da Mobilização Freemind e responsável por coordenar diversos cursos de formação em prevenção e tratamento ao uso nocivo de drogas lícitas e ilícitas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com