Connect with us

Nossa Cidade

Lives abordam temas relacionados ao desenvolvimento infantil

O comitê do Plano Primeira Infância Campineira (PIC) dá continuidade as ações do Agosto Dourado com a realização de duas lives que serão transmitidas pelo canal do PIC no Youtube. Os assuntos abordados são relacionados ao desenvolvimento infantil e vão tratar da importância do aleitamento materno e das políticas públicas para assegurar os direitos das crianças. As duas transmissões começam às 20h.

Nesta quarta-feira,17 de agosto, o tema abordado será “Amamentar, muito mais do que nutrir”. O bate-papo será com o médico pediatra José Martins, que também é professor da Unicamp e neonatologista e dedicado ao aleitamento materno.

Na quinta-feira, dia 18, a temática será “Criança é prioridade absoluta” e contará com a participação do especialista em políticas públicas para a primeira infância Vital Didonet, que vai falar sobre as leis e os direitos da criança.

A duas lives serão mediadas pelo coordenador do PIC, Thiago Ferrari, que reforça a proposta do Plano Municipal pela Primeira Infância. “Nossa ideia com essas lives, durante o mês da primeira infância, é abrir espaço para divulgar informações importantes sobre a primeira infância. Por isso, convidamos especialistas em assuntos diferentes para levar conhecimento aos adultos que cuidam das nossas crianças”, explicou Ferrari.

As ações da Prefeitura der Campinas para a primeira infância podem ser acessadas pelos canais de comunicação do PIC – instragram, facebook e whatsaap. Confira os endereços: https://www.instagram.com/pic_primeirainfancia/ , https://www.facebook.com/pic.campinas/e Whatsapp – +55 (19) 98254-3612.

Lives

Dia: 17/08

Horário: 20h

Tema: “Amamentar, muito mais do que nutrir”

Link: https://www.youtube.com/watch?v=h8A2OcSridU

Dia: 18/08

Horário: 20h

Tema: “Criança é prioridade absoluta”

Link: https://www.youtube.com/watch?v=t0D_BtiYyEw

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com