Connect with us

Cultura & Lazer

Livraria Leitura promove lançamento de livro com temática infantil

A Livraria Leitura do Campinas Shopping promove mais um evento para os apaixonados por leitura. Este, especialmente, para o público infantil. É o lançamento do livro ‘Mamãe já foi criança’, da autora Anna Carolina Menta, neste sábado, dia 29, às 18 horas. A participação é gratuita.

 

A publicação, independente, por meio da editora Adonis, aborda o universo materno, a partir de um olhar para a educação dos pequenos, já que Anna é educadora de formação. “É comum nos deparamos com pais que trabalham muito e têm pouco tempo para os filhos. Muitas vezes esse pouco tempo não é aproveitado com qualidade. Pensando nisso criei o livro. Nele o leitor encontra a história de uma mãe que compartilha relatos das brincadeiras saudáveis, com movimentos, que estimulam a criatividade e nada tecnológicas, de sua infância com seu filho”, explica a autora.

 

Anna é também idealizadora do projeto Eu acredito na infância, um blog que tem o objetivo de difundir e estimular a leitura e a educação lúdica. A plataforma tem como foco o auxílio aos pais e cuidadores em geral. “Para que possam pensar em atividades que estimulem a criatividade, ajudando na formação de cidadãos críticos e leitores assíduos, capazes de encontrar soluções para suas próprias questões”, aponta.



A publicação será vendida na ocasião por R$ 30,00. Haverá sessão de autógrafos e bate-papo com a autora no local.

 

Conforme Anna, o livro é dedicado para leitura compartilhada até os cinco ou seis anos ou leitura autônoma, para as crianças em fase de alfabetização. “Mas os livros são universais. Eu mesma sou uma grande consumidora de livros infantis, adoro as temáticas, as cores, as propostas. Então, o livro é para todos aqueles que se sentirem acolhidos por ele”, afirma.

 

 

A AUTORA – Anna tem 37 anos, nasceu em São Paulo e desde 1999 mora em Campinas. Casada, tem um filho de seis anos de idade e que adora livros desde cedo, segundo ela. É pedagoga e professora de línguas. Atuou por cinco anos na educação infantil, onde descobriu sua paixão por este universo. ‘Mamãe já foi criança’ é sua primeira publicação.

SOBRE A LIVRARIA LEITURA – Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, lojas com grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil. Hoje as lojas são centros de cultura e entretenimento para toda a família. Oferecem uma enorme variedade de produtos, chegando a 100 mil itens entre livros, revistas, filmes, música, games, informática, papelaria, jogos e presentes.

SERVIÇO:

Lançamento do livro Mamãe já foi criança – Livraria Leitura Campinas Shopping
Data:
 29/08/17
Horário: 18 horas
Evento gratuito

Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
Whatsapp: (19) 99466-3931
www.campinasshopping.com.br
Facebook: /campinasshopping
Instagram: /campinasshopping

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com