Connect with us

Hortolândia

Livro “Em Seus Passos O Que Faria Jesus?” é o mais lido da Biblioteca Municipal

 

Um reverendo de uma igreja da cidade de Raymond, nos Estados Unidos, propõe aos fiéis um desafio a ser cumprido durante um ano. Este é o mote do romance “Em Seus Passos O Que Faria Jesus?”, do pastor americano Charles Monroe Sheldon (1857-1946). O livro ocupa a 1ª posição do ranking das 20 obras mais emprestadas em janeiro pelos usuários da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, órgão da Prefeitura de Hortolândia. Ainda de acordo com o ranking, a biblioteca registrou em janeiro 1.200 empréstimos de livros. 

O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, destaca que o ranking compila livros de gêneros variados, com destaque para títulos infantojuvenis com grande procura pelo público jovem, dentre os quais “Harry Potter e O Cálice de Fogo” e “Capitão Cueca”. A lista tem ainda clássicos da literatura brasileira, como “Sagarana”, de João Guimarães Rosa; e “Quincas Borba”, de Machado de Assis. 

Outro destaque do ranking é o livro “Pollyana”, clássico da literatura infantojuvenil da escritora americana Eleanor H. Porter (1868-1920). De acordo com o coordenador, a grande procura pelo livro pode ser atribuída a uma novela, atualmente em exibição na emissora SBT, cuja história é baseada no livro.

Atualmente, a Biblioteca Municipal conta com acervo de cerca de 17 mil títulos. De acordo com o coordenador, o espaço tem mais de 4.000 usuários cadastrados. A Biblioteca iniciou a divulgação do ranking dos livros mais emprestados em julho de 2018, por ocasião do período de férias de meio de ano.

Para quem quer fazer o empréstimo de livros, é necessário confeccionar a Carteirinha de Leitor na própria Biblioteca, que fica no primeiro piso do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central.

Os interessados têm que levar foto 3X4 recente, cópia do RG e cópia de comprovante de residência. Já para menores de idade, é necessário que o pai, a mãe ou responsável leve cópia do RG e autorização.

O prazo de empréstimo de livros é de 14 dias, com direito a uma renovação. É permitido retirar até três livros por vez. Caso haja dano ou extravio dos livros emprestados, o usuário terá que fazer a reposição do mesmo título. A Biblioteca registra, em média, de 30 a 50 empréstimos por dia. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50.

Confira os 20 livros mais emprestados em janeiro na Biblioteca Municipal: 

1. “Em Seus Passos O Que Faria Jesus?” – Charles Monroe Sheldon

2. “A Vaca No Estacionamento – Um Guia Para Superar A Raiva e Controlar Melhor As Emoções” – Leonard Scheff e Susan Edmiston

3. “Pollyanna” – Eleanor H. Porter

4. “A Invenção de Hugo Cabret” – Brian Selznick 

5. “A Última Herdeira” – Bertrice Small

6. “Um Sedutor Sem Coração – Os Ravenels” – Lisa Kleypas

7. “Uma Venda Não Ocorre Por Acaso – Saber Vender” – Lair Ribeiro

8. “Quincas Borba” – Machado de Assis

9. “Mais Lindo Que A Lua” – Julia Quinn

10. “Sagarana” – João Guimarães Rosa

11. “Harry Potter E O Cálice de Fogo” – J.K. Rowling

12. “Turma da Mônica Jovem: Garoto Solteiro Procura” – Maurício de Souza

13. “A Chave Para Rondo” – Emily Rodda

14. “Rosamund E O Rei” – Bertrice Small

15. “Juliette Society – Tudo O Que Você Vir Neste Livro Deve Ficar Entre Nós” – Sasha Grey

16. “Noiva Até Sexta” – Catherine Bybee

17. “Capitão Cueca E A Invasão das Incrivelmente Malvadas Garotas da Cantina do Outro Planeta” – Dav Pilkey

18. “Esposa Até Segunda” – Catherine Bybee

19. “Monster High – A Doce Draculaura” – Nessi Monstrata 

20. “Fragmentada” – Teri Terry

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com