Connect with us

Nossa Cidade

Mais de 100 mil pessoas devem visitar cemitérios no Dia de Finados

A Setec (Serviços Técnicos Gerais) estima que cerca de 100 mil pessoas visitem os cemitérios públicos da Saudade, Nossa Senhora da Conceição (Amarais) e de Sousas, somente nesta sexta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados. Os três cemitérios municipais funcionarão em horário especial, das 6h às 19h.

Segundo o presidente da Setec (Serviços Técnicos Gerais), Arnaldo Salvetti Palácio Júnior, desde o último domingo, 28 de outubro, até o próximo, 4 de novembro, a estimativa é que o público chegue a 150 mil pessoas. Para isso, foi realizado um mutirão de limpeza e manutenção nos cemitérios e haverá uma estrutura especial para atender os visitantes, com transporte interno para idosos e pessoas com deficiência.

“Além da Setec, diversas estruturas públicas como a Guarda Municipal, a Polícia Militar, o Samu e a Emdec atuarão em conjunto para garantir que tudo ocorra da melhor forma possível com muita tranquilidade”, afirmou Salvetti. Ele informa, ainda, que foi feita uma parceria com a Sanasa para disponibilizar água potável para os visitantes.

Fiscais da Setec atuarão no entorno dos cemitérios para coibir panfletagem e venda de flores e velas por comerciantes ambulantes não credenciados. Isso porque somente poderão comercializar produtos permissionários cadastrados na autarquia e que já atuam nas bancas nas imediações. A Guarda Municipal reforçará o patrulhamento no entorno dos cemitérios públicos durante o horário de visitação e o Samu vai dar apoio ao esquema especial.

Missas

Na sexta-feira, dia 2 de novembro, serão celebradas missas nas capelas do Cemitério da Saudade e Nossa Senhora da Conceição, às 7h, 8h30, 10h30, 14h e 16h. No Cemitério de Sousas, a missa será realizada apenas às 9h.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com