Connect with us

Nossa Cidade

Mais de 122 mil pessoas assistiram às apresentações do Natal Caminho dos Sonhos

 
Mais de 122 mil pessoas cantaram, dançaram e se emocionaram no Natal Caminho dos Sonhos de 2023. A maior e mais abrangente programação de eventos natalinos de todos os tempos em Campinas, desta vez chegou também aos bairros. Diferentes pontos da cidade receberam decoração especial, Papai Noel levou sua casa para o Largo do Rosário e abriu as portas à população, e muita música e luzes dominaram as ruas da cidade.
 
 
“Posso dizer que o Natal de Campinas foi especial porque a alegria estava estampada no rosto das crianças e dos adultos. Neste ano, decidimos levar os shows até os bairros e foi um sucesso! A população prestigiou participando de todos os eventos, dos concertos às carretas, passando pela Parada de Natal! Foi, com certeza, o maior Natal de Campinas”, disse o prefeito Dário Saadi.
 
 
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, a reação da população foi surpreendente. “Fizemos uma programação com espetáculos para todas as idades e levamos para perto da casa das pessoas e a aceitação foi incrível”, afirmou. “Conseguimos levar a magia e o encanto do Natal para toda a cidade”, completou o diretor de Desenvolvimento Econômico, André Cruz
 
 
O Natal Caminhos dos Sonhos foi uma realização da Prefeitura de Campinas e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), com apoio de diversos patrocinadores. Um dos eventos que atraiu a atenção foi a Parada de Natal, com participação de mais de 1,5 mil integrantes de vários grupos artísticos, num desfile de música, luzes e magia na Avenida Francisco Glicério.
 
 
A Carreta Encantada, veículo com três andares iluminado e decorado, percorreu 12 bairros com atores, artistas circenses e bailarinos. Na programação variada, teve também duas apresentações da Orquestra Sinfônica de Campinas, o Pedal de Natal e uma roda-gigante instalada na Praça Arautos da Paz com ingresso gratuito.
 
 
Luz
 
 
O Natal ganhou muitas luzes em 15 locais simbólicos de Campinas, como Praça Carlos Gomes, Prefeitura, Catedral, Rua 13 de Maio, Estação Cultura, e se tornaram atração. Cada local recebeu uma árvore de 6 metros, com bola de 2,8 metros e com laço de 2,5 metros, estrela de 2,5 metros e letreiro de “Feliz Natal”.
 
 
Campinas também recebeu a Caravana da Coca-Cola, caminhões com cenografias sendo uma delas, a casa do Papai Noel, que percorreu ruas e avenidas da cidade.
 
 
O Natal Caminho dos Sonhos recebeu o musical Estrelas de Natal, apresentado pela Igreja Presbiteriana Chácara Primavera com um coral de 70 vozes, orquestra de 30 músicos (Camerata Arco Brasil e convidados), solistas e narrador cênico. Com direção do maestro Wanilton Mahfuz e direção cênica de Sandra Ciocci.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com