Connect with us

Sumaré

Mais de 200 pessoas marcam presença na Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Sumaré, 26 de fevereiro de 2019

 

Com o apoio da Prefeitura e mais de 200 pessoas de todas as regiões da cidade reunidas no Centro de Convivência da Terceira Idade, Sumaré realizou no último sábado, dia 23, a oitava edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Esse ano, o tema que norteou os debates foi “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

A abertura do evento teve apresentação cultural da Fanfarra da Terceira Idade e, durante toda a manhã do sábado, membros da sociedade civil e do Poder Público estiveram reunidos na discussão de quatro eixos: “Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Políticas Públicas”,  “Educação: assegurando Direitos e Emancipação Humana”,  “Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa” e  “Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas”.

“As conferências são sempre um momento importante de reflexão e discussão sobre as políticas públicas, sempre em busca de alternativas pela garantia dos direitos da população”, resumiu o prefeito Luiz Dalben.

No final do encontro, houve a eleição do delegado para XV conferência Estadual do  Idoso, que acontecerá nos dias 05,06 e 07 de agosto de 2019, em local a ser definido. O eleito foi o senhor Valdomiro Matias, da região do Maria Antônia.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com