Connect with us

Emprego

Mais de 450 vagas serão oferecidas em Feira de Oportunidades

estação cultura

A Estação Cultura sediará no sábado, dia 1º de dezembro, a Feira de Oportunidades, das 9h às 15h. Mais de 450 vagas de emprego serão oferecidas por empresas participantes da Feira. O evento faz parte da programação da Terceira Semana da Juventude que vai propor políticas públicas para a população jovem do município de Campinas. Empresas e instituições parceiras divulgarão oportunidades de estudo e trabalho durante o evento. Serão 380 vagas voltadas para o público geral e 70 para pessoas com deficiência. Também serão oferecidas vagas de estágio.

A Coordenadoria de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e o Conselho Municipal da Juventude organizam a ação. A feira discutirá também questões fundamentais para os jovens, tendo como tema principal “Emprego e Oportunidades”. Segundo o coordenador de Políticas para a Juventude, Felipe Gonçalves, o objetivo é promover discussões “que auxiliem a inclusão do jovem no mundo do trabalho, de forma crítica e qualificada”.

Dezessete parceiros estarão presentes no evento, entre escolas técnicas, faculdades, institutos e empresas. Ao longo do dia, serão ministradas palestras no estilo “TED Talks”, de aproximadamente 15 minutos, no palco principal da Feira.

Os temas abordados incluem Internet das Coisas, profissões do futuro, cotas raciais e orientações para o mercado de trabalho. Simultaneamente, haverá oficinas para apresentar experiências práticas para desenvolvimento de habilidades pelas instituições participantes. Entre os exemplos estão a oficina de saladas tropicais do IGA (Instituto Gastronômico das Américas), massagem e aferição de pressão por estudantes da Faculdade Anhanguera de Campinas.

Um serviço de elaboração e envio de currículos, além de testes vocacionais online também serão oferecidos aos jovens que estiveram por lá. A monitoria ficará a cargo dos bolsistas do programa Juventude Conectada.

Entre os participantes do evento, em âmbito educacional, estão a Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC), Fatec Campinas, ETEC, Instituto Federal de São Paulo, Senac, Unisal e Uni Metrocamp. Com relação a trabalho e emprego, participarão a Guardinha, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Ensino Social Profissionalizante (Espro), Jovens do Futuro, People RH, Motiva Contact Center, Polícia Militar de São Paulo e Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Serviço:

Feira de Oportunidades

Data: 1º de dezembro de 2018

Horário: das 9h às15h

Endereço: Estação Cultura, Praça Mal Floriano Peixoto, s/nº, Centro

Programação do Palco Principal

9:30 – Internet das Coisas (IOT)

10:00 – Profissões do Futuro

11:30 – 1ª Entrevista de Emprego

13:30 – Cotas Raciais em Empresas e Faculdades

14:00 – Direitos do Trabalho

14:30 – Tipos Societários e Suas Vantagens

Entrada franca.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com