Connect with us

Nossa Cidade

Mais de cinco mil jovens participam do Fórum de Profissões no sábado

 

Mais de cinco mil jovens participaram na tarde do último sábado, 17 de agosto, do 12º Fórum de Profissões, realizado no Pavilhão de Exposições do Expo Dom Pedro, em Campinas. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, representou o prefeito Jonas Donizette na abertura do evento.

 

 

 

 

O principal objetivo do Fórum foi orientar sobre as profissões e o mercado de trabalho, mostrando as possibilidades de cursos técnicos dos colégios de Campinas e região e as empresas que contratam mão de obra técnica. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer todos os cursos oferecidos pelos colégios técnicos Bentão, Ceprocamp, Cotil, Cotuca, Etecap, Etec Nova Odessa, Ceprocamp, IFSP e SENAI, assim como receber orientações dos profissionais que atuam em diversos segmentos nas áreas técnicas ligados às empresas Buckman Laboratórios, CI&T, IMA (Informática dos Municípios Associados) e Bosch.

 

 

 

 

O evento é realizado pelo Grupo Primavera, em parceria com o Precoltec Cursos Pré-Vestibulinhos, o Movimento Transforma Campinas, a Prefeitura Municipal de Campinas e a Sanasa. “O Fórum é fruto de um esforço de várias instituições, que buscam oferecer aos jovens informações sobre as profissões e proporcionar a oportunidade de conhecerem o que aprenderão nos colégios técnicos, além da possibilidade de ter contato com empresas que contratam este perfil de profissional”, destacou o secretário André von Zuben na abertura oficial do Fórum. “São informações fundamentais para ajudar os jovens a tomarem uma decisão mais segura sobre seu futuro. Este evento tem sido um sucesso ano a ano e se mostra muito importante para os estudantes. Por isso, a Prefeitura apoia e parabeniza todos os parceiros do Fórum”, completou o secretário.

 

 

 

 

A atração especial desta edição foi a palestra motivacional do treinador e ex-jogador de futebol, Paulo Silas, com o tema ” Como transformar sonhos em metas”. Em sua apresentação, o ex-jogador da Seleção Brasileira e de grandes clubes buscou mostrar aos jovens estudantes, de forma dinâmica e envolvente, como derrubar as crenças limitantes e focar no que realmente é importante para transformar os sonhos em realidade. Realizado entre as 13h e 18h do sábado, o fórum recebeu cerca de 5.700 pessoas.

 

 

 

 

A abertura do evento também contou com as presenças da secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, do presidente da Setec (Serviços Técnicos Gerais), Arnaldo Salvetti, e da gestora Executiva do Grupo Primavera, Ruth Maria de Oliveira.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com