Connect with us

Nossa Cidade

Mais de mil veículos foram abordados nas barreiras sanitárias em Campinas

As barreiras sanitárias implantadas em Campinas já abordaram 1.093 veículos desde a última sexta-feira, dia 26 de março, o primeiro dia da ação, até esta segunda-feira, 29 de março. Hoje, nas barreiras durante a manhã, 297 veículos foram parados. Guarda Municipal, Emdec e Polícia Civil realizaram a operação.

Na sexta (26) foram parados 263 veículos; no sábado (27), 317 automóveis foram abordados; e no domingo (28), mais 216 carros foram retidos para questionamento e orientação nos bloqueios implantados pela Guarda Municipal.

As blitzes são realizadas nas principais entradas da cidade que dão acesso às rodovias e têm como objetivo restringir a circulação de pessoas de outros municípios, principalmente da Capital e Grande São Paulo, onde os prefeitos decretaram a antecipação de feriados para conter a disseminação do coronavírus.

As pessoas abordadas nas barreiras são questionadas se o deslocamento é mesmo essencial e orientadas a evitar transitar. A finalidade é desestimular que as pessoas saiam de casa e ao mesmo tempo conscientizá-las. Não estão previstas penalidades.

As barreiras serão realizadas diariamente até o dia 4 de abril e os pontos de bloqueio sanitário serão itinerantes e realizados ao longo do dia.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com