Connect with us

Nossa Cidade

Mãos na horta é tema de curso da Escola de Governo do Servidor

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) está com inscrições abertas para o curso “Mãos na horta – descobrindo o prazer de cultivar seus alimentos”. A capacitação, em parceria com a coordenadoria de Nutrição da Secretaria de Educação e o PIC (Primeira Infância Campineira), tem como objetivo incentivar o cultivo do próprio alimento e a implantação de pequenas hortas em casa, nas escolas e nos locais de trabalho. 

Para se inscrever, basta acessar a página da EGDS, no endereço cursos.campinas.sp.gov.br . 

Voltado para profissionais da Educação, Saúde, Fumec, entidades e núcleos assistenciais, o curso terá 40 horas de duração, sendo 30 horas de encontros presenciais e 10 de aulas EAD. 

“Este curso é uma novidade muito especial na nossa programação. Cultivar hortas em espaços como escolas e unidades de saúde ajuda os profissionais e também os usuários dos espaços”, disse a coordenadora da EGDS, Marisa Córdoba. 

Os participantes vão aprender como planejar uma horta; sobre solo, irrigação, calagem e adubação; compostagem; hortaliças, ervas e PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais); e alimentação. Também estão programadas visitas e oficina prática de cultivo.

As aulas acontecerão nos dias 5, 12, 19 e 26 de abril; 3, 10, 17, 24 e 31 de maio; e 7 de junho, das 14h às 17h. Os encontros presenciais serão na sede da EGDS e nas instituições parceiras. 

Mais informações pelo telefone 2515-7130. 

Instrutora

O curso será ministrado por Juliana Pallandi, pedagoga com especialização em Educação Ambiental e cursos de horticultura orgânica, paisagismo e jardinagem e idealizadora do projeto Mãos na Horta. Ela também é coordenadora de Nutrição da Secretaria de Educação. 

Serviço

Curso: “Mãos na horta – descobrindo o prazer de cultivar seus alimentos”

Data: 5, 12, 19 e 26 de abril; 3, 10, 17, 24 e 31 de maio; e 7 de junho;

Horário: 14h às 17h;

Aulas: presenciais e no formato EAD;

Inscrições: cursos.campinas.sp.gov.br

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com