Connect with us

Nossa Cidade

Maratona do Abraço movimenta centro da cidade nesta quinta-feira

 

Quem passar pelo centro de Campinas, nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, poderá renovar as energias com um abraço carinhoso oferecido pelos voluntários da ONG Amor em Movimento e pelos jovens do Juventude Conectada. No total, mais de 50 pessoas vão participar da Maratona do Abraço, a partir das 14h, no Largo das Andorinhas, no Centro de Convivência, na Praça Carlos Gomes e na praça da igreja do Carmo.

 

 

A ação, organizada pela entidade Amor em Movimento, tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) e será uma forma de celebrar o Dia Municipal da Cultura de Paz, comemorado em 9 de agosto. “Estamos compondo, junto com a juventude, um movimento pela paz a partir da distribuição de abraços”, contou o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, também da SMASDH.

 

 

Na tarde desta quarta-feira, dia 8, os bolsistas do Juventude Conectada participaram de uma formação ministrada pela Interlocutora Nacional para Maratona do Abraço da entidade Amor em Movimento, Shirley Vivaldini, com orientações para a atividade na quinta-feira. A formação foi ministrada na sede da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude e reuniu cerca de 40 jovens.

 

 

A capacitação, de acordo com Shirley, além da confecção dos cartazes em papelão, teve o intuito de passar para os jovens a postura e os princípios que vão nortear a atividade. “A decisão de abraçar é do passante. É ele quem decide se quer abraçar ou não”.

 

 

Segundo a interlocutora, esta é a sexta edição da Maratona em Campinas, mas será a primeira vez que o evento vai ser realizado com um grande número de pessoas. O movimento, um coletivo de ações e ideias, existe desde 2014 e está baseado em Florianópolis (SC). “A cultura do abraço caminha junto com a cultura de paz. Acreditamos grandemente no poder do abraço como um elemento de transformação no dia da pessoa e em sua energia”, afirmou.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com