Connect with us

Nossa Cidade

Marcelo Silva protocola pedido para instaurar Comissão Processante contra prefeito, que será colocado em votação em fevereiro

O vereador Marcelo Silva (PSD) protocolou na manhã desta quinta (14) pedido para que seja instaurada uma comissão processante contra o Prefeito Jonas Donizette (PSB), por conta das denúncias envolvendo o convênio entre a Organização Social Vitale e o Hospital Ouro Verde, que está sendo investigado pelo Ministério Público. Para que uma CP seja instaurada é necessário que mais d 50¨% dos 33 vereadores se manifestem a favor dela em votação no plenário, prevista para ocorrer na primeira sessão do ano que vem, em 5 de fevereiro.

“A CP é um mecanismo legal, jurídico e com fundamentação, que dará oportunidade ao plenário para deliberar, mediante todo o conjunto probatório, se devemos ou não prosseguir com uma investigação no Legislativo”, pontua o parlamentar.

O presidente da Câmara, vereador Rafa Zimbaldi (PP), que presidiu as comissões processantes que em 2011 cassaram os ex-prefeitos Hélio de Oliveira Santos e Demétrio Vilagra, avalia que o fato da votação ocorrer em fevereiro é importante para que haja mais fatos que embasem os parlamentares.

“Quando criamos a CP que cassou o ex-prefeito Hélio, o MP já tinha provas de envolvimento do primeiro escalão dele no caso de corrupção e havia até pedido de prisão para a primeira dama. No caso atual, até o momento não há nada comprobatório sobre envolvimento de pessoas próximas ao prefeito, secretários, não surgiu nada neste sentido. Até fevereiro, possivelmente haverá mais informações que comprovem ou neguem isso, e então os parlamentares poderão tomar a decisão que acharem mais adequada com um embasamento que hoje não existe”, pontua.  

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com