Connect with us

Nossa Cidade

Marco do Valle: encontro entre arte e arquitetura mostra resultados

Após quase 70 dias de exposição na Casa de Vidro, “Seriações nas obras de Marco do Valle” chega ao fim.  Para encerrar as atividades, ocorrerá na próxima sexta, dia 31, às 19h, sua finissage – evento que apresentará os resultados dos encontros entre Arte e Arquitetura, dos Laboratórios Pedagógicos e da Residência Artística do artista MESMO (Kjell van Ginkel), que montou seu ateliê dentro da exposição e agora apresentará uma escultura em diálogo com o trabalho de Marco do Valle.    

 

A mostra, com curadoria de Sylvia Furegatti e pesquisa de Julyana Troya, trouxe para Campinas, além da retrospectiva que apresenta cerca de 30 peças de importantes momentos da trajetória do professor, arquiteto e artista contemporâneo Marco do Valle, uma série de proposições relacionadas ao estudo da Arte, da Arquitetura e da Educação.   

 

Os trabalhos realizados como exercícios artísticos nos Laboratórios Pedagógicos estarão expostos na finissage e o público será presenteado com trabalhos produzidos em xerox na oficina de Arte-Xerox (outra linguagem de Marco do Valle) realizada pelos mediadores.      

 

Também será apresentado o site oficial do artista Marco do Valle, organizado por Julyana Troya, a partir de suas pesquisas para o mestrado e para a organização do acervo do artista que vem realizando desde seu falecimento em 2018. “Esse site tem como finalidade abarcar todo o trabalho do Marco do Valle e, dessa forma, disponibilizar suas obras, escritos e registros para futuros estudos e visitas. Vale lembrar que, propositalmente, Marco do Valle deixou algumas obras em aberto para que refletíssemos e continuássemos. Sua poética também está nesse ato”, explica Julyana. 

 

Em clima de comemoração, está na programação uma pequena conversa com Sylvia Furegatti, Julyana Troya e Kjell van Ginkel  para apresentar os resultados das ações e as propostas de trabalho entre Arte e Educação que se desdobraram de todos encontros.   

Terá também o lançamento do livro DISRUPTIONS de MESMO. A entrada é gratuita. Haverá food truck no espaço.

A Casa de Vidro está localizada na Av. Heitor Penteado, 2.145. Lago do Café. Campinas. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com