Connect with us

Nossa Cidade

Máscaras de tecido serão confeccionadas por 143 profissionais de costura

Em uma ação solidária da Prefeitura de Campinas para distribuir gratuitamente máscaras de proteção individual de tecido para a população vulnerável da cidade, 143 profissionais de costura aceitaram a proposta para fornecer o equipamento de proteção individual contra a covid-19. Ao todo, mais de mil profissionais da costura se inscreveram no programa por meio de um formulário publicado no site do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas na semana passada.

De acordo com a secretária municipal de Trabalho e Renda, Luciana Santos, o lançamento do programa superou todas as expectativas o que mostra o grau de envolvimento da população nos esforços para combater a pandemia na cidade. “Muitas costureiras que já vinham fazendo máscaras, até mesmo voluntariamente, aprovaram a iniciativa como forma de ajudar a população e ainda gerar uma renda extra para elas, também atingidas por causa da pandemia que paralisou os negócios em praticamente todos os segmentos econômicos”, analisou.

Agora, uma equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda está avaliando os dados apresentados, principalmente o CNPJ, para verificar se estão ativos e enquadrados nas regras do programa que devem contemplar apenas os inscritos no MEI (Microempreendedor Individual) e com ramo de atividade do segmento de costura. Logo em seguida, as profissionais serão chamadas para formalizar a contratação e já iniciar a produção das máscaras.

A Prefeitura pretende contratar os serviços de profissionais suficientes para produzir um volume aproximado de cem mil máscaras de proteção confeccionadas em tecido. De acordo com o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto, o decreto de calamidade pública de enfrentamento ao novo coronavírus possibilita a contratação direta dos microempreendedores individuais para a confecção das máscaras.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com