Connect with us

Nossa Cidade

Mata de Santa Genebra abre inscrições para caminhada noturna Especial Lobisomens

Mata de Santa Genebra abre inscrições para caminhada noturna Especial Lobisomens

A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO) abre inscrições para a caminhada noturna gratuita “Especial Lobisomens” nesta quarta-feira, 16 de agosto, às 13h30. As inscrições devem ser feitas através do link

O passeio noturno “assustador” ocorrerá na sexta-feira, 18 de agosto, das 19h às 23h, e percorrerá o interior da Mata de Santa Genebra. São 50 vagas para participar da atividade, que é gratuita.

O percurso noturno tem um trajeto de aproximadamente cinco quilômetros de trilha e será monitorado por técnicos e biólogos da Mata de Santa Genebra. Um guia contará histórias sobrenaturais e mitológicas e contos sobre lobisomens, além de falar sobre os aspectos históricos e culturais da unidade de conservação ambiental.

Durante a caminhada, é possível perceber o silêncio da mata e também os ruídos feitos pelos animais, como cantos e gritos próprios de cada espécie. O evento é uma realização da Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da Mata, com o grupo criativo de Campinas “O que te Assombra?”. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com