Connect with us

Nossa Cidade

Mata de Santa Genebra comemora a marca de 20 mil mudas plantadas em um ano

Mata de Santa Genebra

A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), que administra a Mata de Santa Genebra, comemora a marca de 20 mil mudas plantadas no período de um ano, em Campinas, durante 2022. A ação faz parte do Projeto Gênesis – Construtores de Florestas Urbanas, que tem como objetivo envolver a sociedade na conservação da biodiversidade, aumentar e recuperar as áreas florestadas.

Regeneração

Os plantios foram realizados com mudas de espécies nativas e frutíferas da Mata Atlântica em diversos locais do município, em Áreas de Preservação Permanente (APP), como as matas ciliares do Rio Atibaia, do Ribeirão Anhumas, corredores ecológicos, as áreas de conectividades, parques, praças e escolas estaduais, municipais e na universidade PUC-Campinas, onde foi iniciado um projeto de reflorestamento e educação ambiental com alunos, professores e técnicos da FJPO, no Campus I.

O presidente da Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), Cidão Santos, destaca o apoio recebido do prefeito Dário Saadi ao  trabalho que envolve a equipe técnica de biólogos da FJPO. “Agradeço principalmente ao prefeito, que nos apoia muito, é um grande ambientalista e o nosso parceiro”, diz Cidão.

Segundo o presidente da FJPO/Mata de Santa Genebra, outro parceiro importante neste projeto é o presidente da Sanasa, Manuelito Pereira Magalhães Júnior, “que tem feito o plantio das matas ciliares no projeto do Jardim São Fernando, das nascentes do Ribeirão Anhumas e do Rio Atibaia”.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com