Connect with us

Nossa Cidade

Mata de Santa Genebra terá diversão para a família sob árvores centenárias

Este sábado, dia 16 de julho, será uma data especial para quem gosta da natureza. A Mata de Santa Genebra, no distrito de Barão Geraldo, estará aberta a uma visitação gratuita e cheia de atrações, com a realização na VI Feirata, das 9h às 16h.

Promovida pela Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da Mata, a Feira volta, depois de dois anos de interrupção por conta da pandemia, com atividades para todas as faixas etárias, podendo reunir a família em um dia movimentado e diferente. A VI Feirata – Feira da Mata de Santa Genebra integra as atividades de comemoração do aniversário de 41 anos da FJPO, celebrado em 14 de julho, e dos 248 de Campinas, que aniversaria na mesma data.

No espaço da Feira, os visitantes encontrarão barracas com produtos alimentícios, orgânicos, hortifrútis, gastronomia, venda de artesanato e de mudas de plantas. Música ao vivo animará o ambiente, ao lado de exposições, oficinas, brincadeiras, jogos e debates sobre educação ambiental.

Os participantes poderão visitar o Borboletário, caminhar na mata em visitas monitoradas e autoguiadas, e realizar passeios ciclísticos (para se inscrever, confira abaixo), entre outras atividades. As barracas terão mostras sobre meio ambiente e sustentabilidade, saúde e bem-estar, ao lado da praça de alimentação e comercialização de hortifrutigranjeiros.

O evento ocupará a Praça Peroba-poca, na rua Mata Atlântica, s/n, Bosque de Barão, distrito de Barão Geraldo, Campinas. A praça fica ao lado da Fundação José Pedro de Oliveira/Arie Mata de Santa Genebra, situada à Rua Mata Atlântica, 447 – Bosque de Barão). Confira a localização da praça no Google Maps: https://goo.gl/maps/8kfox7v7xU5tjhQH7 .

Parcerias garantem programação diversificada

O projeto Feirata tem por objetivo envolver atores locais e regionais na gestão do espaço público. Visa, também, ao desenvolvimento cultural e socioambiental local através da inserção dos cidadãos à Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra.

A área tem gestão compartilhada do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da FJPO.

A programação completa da VI Feirata, assim como instruções para a inscrição nas atividades podem ser conferidas em

https://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/feirata

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com