Connect with us

Nossa Cidade

Mata Santa Genebra abre inscrições para Caminhada Noturna

A Fundação José Pedro de Oliveira, responsável pela Mata Santa Genebra, abre nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, as inscrições para mais uma edição da caminhada noturna na área verde. A atividade será no dia 12 de setembro, às 19h.

 

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário disponível no endereço eletrônico https://goo.gl/forms/BkHXwVYc2twRAtc72 .

 

O percurso tem 5 km e a previsão é de que seja percorrido em cerca de duas horas. Durante a atividade, monitores vão apresentar a biodiversidade do local, além de informar sobre os aspectos históricos e culturais da Mata.

 

Os participantes devem usar calça comprida de tecido grosso (sugere-se jeans) e calçado fechado. É indicado também, para o melhor aproveitamento, que os visitantes levem lanternas, garrafas de água e estejam protegidos com o uso de repelente para insetos. Outra recomendação é que os participantes tenham tomado a vacina contra a febre amarela há, pelo menos, dez dias.

 

 

A Mata Santa Genebra é uma das maiores e mais importantes áreas de preservação ambiental da região de Campinas e conta com espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção. “Abrir este espaço para a comunidade, com ações de educação voltadas à preservação da biodiversidade, é muito importante”, diz Sinval Dorigon, presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, órgão gestor da Mata de Santa Genebra.

 

 

A Mata de Santa Genebra fica na Rua Mata Atlântica, 447 – Bosque de Barão O geraldo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3749-7200 ou pelo endereço contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br .

 

 

Serviço

 

Caminhada noturna na Mata Santa Genebra

 

Local: Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo

 

Data: 12/09/2019

 

Horário: 19h

 

Inscrições gratuitas e limitadas: https://goo.gl/forms/BkHXwVYc2twRAtc72

 

Atividade indicada para maiores de 12 anos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com