Connect with us

Hortolândia

Material escolar já chegou em todas as escolas

 

Nas salas de aula de todas as escolas municipais, os alunos contam com material escolar fornecido pela Prefeitura de Hortolândia. Os kits já foram distribuídos em todas as 56 unidades de ensino do município, colaborando para que as famílias economizem, uma vez que não precisaram comprar itens como cardernos, lápis, borracha, guache, tesourinha e outros produtos usados nas atividades pedagógicas. Além do material escolar, a Prefeitura garante uniforme escolar para os cerca de 25 mil alunos da rede, ação que dá mais segurança aos estudantes, valoriza a autoestima da criança, além de render mais economia à família. Nesta sexta-feira (28/02), a Prefeitura finaliza o processo de entrega dos kits de verão (duas camisetas e uma bermuda) e inverno (jaqueta e calça), com 100% de escolas atendidas.

Nesta quarta-feira (27/02), quatro escolas tiveram entrega de uniformes: EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) José Natalino Fonseca, no Jd. Boa Esperança; EMEI Jardim Novo Estrela, Jd. Novo Estrela; EMEIEF (Escola Municipal de Educação infantil e Ensino Fundamental) Jardim Amanda III, no Jd. Amanda; e EMEIEF João Carlos do Amaral Soares, no Jd. Nova Hortolândia.

Na Emei José Natalino, o prefeito Angelo Perugini lembrou do morador que deu nome à escola do bairro e citou a importância de investir em melhorias coletivas. “José Natalino foi um morador aqui do Jd. Boa Esperança. Ele não tinha cargo público nem era considerado ‘autoridade’, mas tinha um olhar pela comunidade. É um grande exemplo de pessoa, que deu sua vida para que a nossa vida fosse melhor. Hoje, estamos nesta escola que carrega o nome dele, entregando uniformes para as crianças virem agasalhadas e bem vestidas para a aula, todas iguais, bem atendidas, com material escolar e merenda de qualidade, com economia às famílias. É gratificante saber que, mesmo diante das dificuldades financerias enfrentadas, a Prefeitura consegue atender as crianças com uma Educação de qualidade”, refletiu Perugini.

Ao todo, foram produzidas 150 mil peças de uniformes, para atender os 25 mil estudantes da rede municipal em 2019, desde a Educação Infantil, até o Ensino Fundamental e as turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Já os kits de material escolar são em dez conjuntos diferentes, com itens de acordo com o ano de cada aluno. “A Prefeitura tem o compromisso de ofertar uma educação de qualidade. Trabalhamos para que a educação melhore a cada dia e oferecer uniformes e material de qualidade faz parte destes investimentos”, enfatizou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.

A dona de casa Claudineia de Cássia Ferreira da Silva, de 52 anos, é moradora do Jd. Nova Hortolandia e, nesta quarta-feira, acompanhou a entrega de unifrome na Emei Jd. Novo Estrela, onde estuda sua neta Lohayne, de cinco anos. “Gostei bastante do uniforme que foi entregue, porque isso define os alunos. Além disso, muitos pais não têm condições de comprar roupas e material escolar. É muito bom contar com essa ajuda”, disse.

Os investimentos em educação fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e ações com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com