Connect with us

Notícias

Medicamento natural promete alívio do estresse e ansiedade

Segundo uma pesquisa da Isma-BR (International Stress Management Association), nove em cada dez brasileiros apresentam sintomas de ansiedade e 47% sofrem algum nível de depressão. A Pinetonina, produzida pela Infinity Pharma, empresa farmacêutica de Campinas, é um medicamento que promete aliviar o estresse e os sintomas da ansiedade após 30 minutos da aplicação.

Derivado de óleos essenciais, o fitocomplexo é indicado para promover o bem-estar e diminuir sintomas como agitação, ansiedade, irritabilidade e insônia. A rapidez na ação, de acordo com a empresa, é resultado do tipo de aplicação, já que a Pinetonina é comercializada em um spray via intranasal.

Ao ser aplicado pelo nariz, o medicamento atinge o bulbo olfativo e o sistema nervoso central, modulando a atividade de neurotransmissores excitatórios, promovendo o relaxamento.

Segundo o site da Infinity Pharma, o produto melhora a qualidade do sono, sem causar sonolência diurna, não possui efeitos colaterais e toxicidade. A Pinetonina pode ser encontrada em farmácias de manipulação em todo o território brasileiro.

Fonte: infinitypharma

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com