Connect with us

Nossa Cidade

Mercadão Municipal de Campinas tem horário especial para as compras de fim de ano

Com a chegada do final de ano, a expectativa de aquecimento no comércio em geral também movimenta os boxes do Mercado Municipal de Campinas. Uma simples visita ao mais antigo centro comercial da cidade é suficiente para sentir nos corredores do Mercadão o clima de final de ano.
 
Para melhor atender à população às vésperas das festas de final de ano, o Mercadão funcionará com horário especial estendido nos dois últimos finais de semana do ano: nos sábados, dias 23 e 30 de dezembro, funcionará das 7h às 18h, e nos dias domingos, dias 24 e 31, estará aberto ao público das 7h às 14h.
 
As mercadorias típicas dessa época são as principais estrelas entre milhares de itens comercializados pelos permissionários, com destaque para os alimentos utilizados nas tradicionais ceias de Natal, como castanhas, frutas e carnes especiais.
 
 
Movimento
 
Em uma rápida conversa com a "dona" Diva, que comercializa temperos, castanhas e outros alimentos especiais, ela afirma que tradicionalmente nessa época observa um aumento de 30% nas vendas, em relação aos demais meses do ano. As pessoas procuram, principalmente, por temperos especiais, castanhas, uva passa e damasco, produtos esses que são consumidos in natura ou usados no preparo de comidas típicas. Porém, neste ano a comerciante conta que ainda não observou aumento significativo no movimento do seu box, e fica na expectativa dessas duas semanas que ainda restam para o final do ano.
 
Já para o mercado de carnes a situação é diferente. Segundo a Graziele Mancini, que administra um dos açougues do Mercadão, o movimento vem apresentando crescimento há uns dois meses, porém o maior movimento também é esperado nas duas semanas que antecedem o Natal quando os consumidores procuram, principalmente, por carnes suínas, como pernil, leitoa, costelinha, e copa lombo. Também é tradição nessa época o aumento da procura por carne de cabrito e de carneiro.
 
O seguimento de hortifruti é outro impactado nesse período. Segundo o comerciante Edson Shimabukuro, os produtos mais procurados são uva niágara, pêssego, ameixa, abacaxi e nectarina, a maioria utilizada no preparo de carnes assadas e farofas.
 
Além desses produtos alimentícios, o Mercado Municipal de Campinas também oferece muitas opções de presentes, como perfumes, cosméticos em geral, produtos de tabacaria e pesca, além de roupas e calçados. É um centro de compras completo, no coração da cidade.
 
 
Serviço:
 
Mercado Municipal de Campinas
 
Endereço: Avenida Benjamin Constant, s/nº, no centro
 
Horário de Natal e Ano Novo – dias 23 e 30 de dezembro, das 7h às 18h, e nos dias 24 e 31, das 7h às 14h. Nos dias normais de semana, funciona das 7h às 18h e fecha nos feriados

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com