Connect with us

Nossa Cidade

Mercado de Flores da Ceasa Campinas é destaque em Enflor 2018

O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa Campinas) foi um dos destaques do 27º Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) e da 15ª Garden Fair – Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo. Os eventos integram o roteiro das mais importantes atividades profissionais de floricultura e acessórios do País e foram realizados entre os dias 8 e 10 de julho, em Holambra.

 

O estande de 72 metros quadrados, montado em parceria com a Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp), atraiu milhares de visitantes durante os três dias de evento. Muitos elogiaram a atenção no atendimento e as paredes vivas de samambaias e rosas, que foram destaque na feira, feitas pelo artista Paulo Yoshida, um especialista no assunto. É a terceira participação da Ceasa no evento – a primeira foi em 2016.

 

“Essa parede viva de samambaias está linda, a decoração do estande é uma das mais bonitas da feira neste ano”, disse a bióloga Priscila Forlani, de São Paulo. Para Matheus Moura, paisagista de Campinas, as sacolas distribuídas no estande da Ceasa foram um dos destaques. “Eu vi muitas pessoas circulando na feira com essa linda sacola, fiquei com vontade e vim buscar a minha. Não poderia ficar sem, está muito linda”, disse Moura.

 

O diretor-presidente da Ceasa, Wander Villalba, prestigiou o evento. Para Villalba, o estande do Mercado de Flores da Ceasa Campinas foi um sucesso novamente. “Esperamos que 2019 possa ser tão produtivo como foi o de 2018”. 

 

O vice-presidente da Aproccamp, Fabiano Tilli, também comemorou a participação no evento. “Participar da Enflor é muito importante para apresentarmos o mix de produtos que temos no Mercado de Flores”.

 

No total, 17.247 pessoas visitaram os eventos, realizados no Parque da Expoflora, ao longo dos três dias, segundo a RBB, organizadora do evento.

 

Números

 

O Mercado de Flores da Ceasa Campinas é o maior mercado permanente de flores, plantas e acessórios da América Latina. Instalado numa área total de 100 mil metros quadrados, foi inaugurado em 1995 e possui 504 boxes e 334 comerciantes. Em 2016, foram comercializadas 60 toneladas de produtos, num total de R$ 174,6 milhões em faturamento. O local conta com dois píeres e uma plataforma cobertos para caminhões e carretas, sistema de sonorização interno, banheiros, lanchonete e 854 vagas de estacionamento grátis. Por estar dentro da Ceasa, possui ótima localização, próximo às principais rodovias de Campinas e região, e horários diferenciados para público em geral e empresas cadastradas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com