Connect with us

Nossa Cidade

Mercado de trabalho: prefeito conversa com jovens em Fórum de Profissões

O prefeito Jonas Donizette participou no último sábado, 5 de agosto, do 10º Fórum de Profissões, que levou milhares de jovens ao Expo D. Pedro para ouvir palestras sobre as diferentes profissões técnicas e a realidade do mercado de trabalho. O evento foi realizado pelo Grupo Primavera, em parceria com o Precoltec Cursos Pré-Vestibulinho, do Movimento Transforma Campinas e da Sanasa.

 

Um dos destaques do encontro foi a presença do alpinista brasileiro Rodrigo Ranieri, que proferiu a palestra motivacional “Qual é o seu Everest?”, na qual falou dos sonhos e dos esforços envolvidos para se atingir um objetivo.

 

O prefeito Jonas Donizette, por sua vez, conversou com os jovens, fez selfies com eles e destacou a importância de os jovens contarem com o apoio de entidades na hora de escolher a profissão. “Os cursos técnicos são uma alternativa muito interessante para quem quer entrar logo no mercado de trabalho e este Fórum de Profissões apresenta a vocês algumas dessas possibilidades. Parabéns a todos os envolvidos, especialmente ao Grupo Primavera e demais parceiros”, disse o prefeito.

 

Além das palestras com educadores das escolas técnicas Bento Quirino, Cotil, Cotuca, Etecap, Etep, Ceprocamp, e IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com profissionais que atuam em vários segmentos econômicos, ligados às empresas Bosch, Buckman Laboratórios, CI&T, entre outras.

 

Grupo Primavera

 

O Grupo Primavera é uma organização da sociedade civil que recebe crianças e adolescentes de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Oferece também, gratuitamente, o Curso Pacto (Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico) a estudantes dos 8º e 9º anos das escolas públicas e moradores da região dos Amarais. O curso já existe há 17 anos e atrai interessados em se preparar para o vestibulinho de colégios técnicos de Campinas e região.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com