Connect with us

Cultura & Lazer

Mercado Mundo Mix Desembarca Em Campinas Com Tendências De Moda, Lazer E Decoração Para O Verão

Celeiro de artistas e designers de moda nos anos 1990, grande impulsionador da Economia Criativa – responsável pelo surgimento de nomes como Alexandre Herchcovitch, Heitor Werneck e Marcelo Sommer, e de marcas como Chilli Beans e Cavalera -, o Mercado Mundo Mix decidiu voltar às origens para esta edição Verão 2018. Nos dias 9 e 10 de dezembro, o evento desembarca mais uma vez na Estação Cultura com grandes designers de moda e as principais tendências da estação em cores, estilos, estampas e tecidos.

Entre os modelos que mais estarão nas araras desta edição, os designers prometem muitas peças curinga. Vestidos em diversas estampas, sobretudo as florais, resolvem o look por si só e costumam fazer o maior sucesso. As sobreposições também estão com tudo e os estilistas afirmam que é possível testar novos jeitos de usar as peças preferidas que já estão no armário. Entre as cores, o amarelo e o vermelho prometem aparecer bastante, e ainda dá para combiná-los ao rosa e atualizar todas aquelas peças pink millennial que você andou comprando.

As listras também não são novidade. Afinal, quando elas deixaram de estar em alta? A diferença é que agora elas surgem como look total, em vestidos ou conjuntinhos, e em sua versão mais extravagante. São estampas grossas e de cores bem fortes.Já entre os acessórios, as argolas foram resgatadas para esta estação! Douradas, prateadas, grossas ou finas, elas devem aparecer em vários estilos para compor looks modernos e casuais.

As transparências e recortes inusitados continuam em alta. Em alguns detalhes da peça ou em destaque, alguns looks prometem ousadia e muita personalidade. Peças jeans customizadas fecham as tendências desta edição.

Dois bazares dentro da feira

Sabe aquele ditado que diz que o bom filho a casa torna? Pois então, a produtora independente Milena Carlstrom é o exemplo de que os ditos populares muitas vezes tem razão. Ela, que trabalhou durante 10 anos como coordenadora de divulgação do Mercado Mundo Mix no início dos anos 2000, retorna à velha casa numa nova parceria: O Bazar do Amor dentro do Festival Mix de Verão.

A parceria entre a produtora e o Mercado é antiga e bem sucedida. Milena, que na época era clubber e ainda usava uniforme de colégio, trabalhou, por exemplo, no Mercado Mundo Mix que aconteceu no ginásio da Unicamp e é até hoje um dos recordes de público do evento. Apesar de alçar voos próprios, sabe que história também é escola: “Foi este evento que me ensinou muito do que sei a respeito da área, foi esta equipe que me incentivou, deu uma injeção de ânimo pra me profissionalizar”, comenta.

A produtora lembra que quando conheceu o MMM era mais uma de outras tantas frequentadoras do evento, e que mesmo depois de engrossar o quadro de colaboradores do mercado, ainda fazia questão de frequentá-lo enquanto consumidora. Prova disso é que deixava quase tudo que ganhava no estande do estilista Alexandre Hercovitch, um dos tantos nomes de peso da moda que passaram pelo Mundo Mix.

Ela, que há 11 anos criou o charmoso Clube das Pinups inspirada pela vivência e aprendizado que adquiriu com o Mercado Mundo Mix, garante que a temporada de Verão e a parceria com o seu Bazar do Amor prometem. “Afinal, em tempos de ódio o amor é indispensável, assim como a amizade e carinho que sente por quem me acolheu e me ensinou a pescar”, admite a empreendedora.

Já o Mercado Feito a Mão surgiu da vontade de um grupo de artesãos e criadores de organizar bazares e eventos com objetivo de valorizar e fomentar a cultura do fazer manual e incentivar o empreendedorismo e a criatividade. O grupo acredita que o trabalho manual e independente deve ser valorizado e vivenciado para promoção do desenvolvimento social e estimulo ao crescimento econômico local. Nesta edição, serão 20 expositores apresentando seus produtos, projetos e ideias que abrangem as áreas de moda, arte, artesanato, decoração, design e perfumaria.

Verão com hambúrguer e cerveja? Também tem opção FIT!

A bola da vez é a proteína. Então, o Mercado Mundo Mix preparou um food park especialíssimo para esta edição com mais de 20 tipos de hambúrgueres, para definitivamente todos os gostos. Grande destaque de todas as edições do evento, a cerveja artesanal também não poderia ficar de fora. Serão mais de 8 opções entre as pilsen, lager, ale, weiss, amber e stout.

Para quem deseja começar o verão em forma, o Mundo Mix preparou uma grande surpresa: o Espaço Verão Fitness MMM. Com diversas quadras de areia, aulas gratuitas de crosstraining com coachs especializados e comidinhas saudáveis, não tem como deixar a dieta de lado e perder a linha nesta edição.

As atrações – todas gratuitas – não param por aí! Para esta edição, a Estação Cultura ainda deve receber uma pista de patinação com aulas demonstrativas e apresentações exclusivas de um grupo de skatistas da Vila Padre Anchieta, com muitas manobras radicais e muito slackline. Para fechar com chave de ouro, a Associação de Esportes Gigantes, formada por atletas tetraplégicos de rugby de cadeira de rodas, sem fins lucrativos e com sede em Campinas, fará demonstrações ao vivo e ainda uma vivência especial, em que os frequentadores poderão experimentar a sensação de praticar o esporte.

SERVIÇO

Mercado Mundo Mix Verão 2018

Quando: 9 e 10 de dezembro (sábado e domingo), das 12h às 20h.

Onde: Estação Cultura de Campinas (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro).

Entrada gratuita. Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1050.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com