Connect with us

Nossa Cidade

Mês de enfrentamento ao uso e abuso de drogas terá série de ações educativas

Mês de enfrentamento ao uso e abuso de drogas terá série de ações educativas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas está organizando uma série de atividades educativas para o “Junho Branco“, mês dedicado ao combate ao uso e abuso de drogas.

“Essas ações são essenciais, pois promovem a conscientização e a informação sobre os riscos e danos causados pelo uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. Através dessas iniciativas, Campinas reafirma seu compromisso com a prevenção ao uso de drogas e a promoção da saúde e bem-estar de sua população”, declarou a secretária Vandecleya Moro.

As atividades planejadas, que ocorrerão de 19 a 30 de junho, incluem rodas de conversa e palestras em escolas municipais, apresentações de projetos de prevenção ao uso de drogas, palestras da Emdec, e a presença de uma unidade itinerante da Coordenadoria de Prevenção ao Uso de Drogas (CPUD). Também estão previstas rodas de conversa destinadas aos professores da rede estadual.

De 19 a 23 de junho, escolas municipais realizarão rodas de conversa e palestras com foco na importância de um estilo de vida saudável e livre de substâncias psicoativas. No Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado em 26 de junho, uma segunda-feira, das 10h às 12h, haverá uma sessão solene na Câmara Municipal de Campinas. Nesse dia, serão apresentados projetos de prevenção ao uso de drogas elaborados pelas escolas estaduais Professora Laís Bertoni Pereira, Vila Vitória e Reverendo Eliseu Narciso.

Em 27 de junho, a Emdec sediará uma palestra relacionada ao tema. No dia seguinte, quarta-feira, 28 de junho, a CPUD estará na Praça do Fórum com sua unidade itinerante, disponibilizando informações e assistência à população das 9h às 14h. Na quinta-feira, 29 de junho, haverá uma Roda de Conversa na Câmara Municipal de Campinas, das 14h às 17h30, reunindo diversas pessoas envolvidas na prevenção ao uso de drogas.

Finalmente, na sexta-feira, 30 de junho, os professores da rede estadual participarão de uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas. Esta atividade tem como objetivo fortalecer a rede de proteção à infância e à juventude, capacitando os educadores para que atuem como multiplicadores dessa importante mensagem de prevenção.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com