Connect with us

Nossa Cidade

Migrações Internacionais são tema de seminário para técnicos e servidores

 

O Seminário Panorama das Migrações Internacionais no Município de Campinas – Perfil Social e Demográfico dos imigrantes internacionais foi realizado na noite da última quarta-feira, dia 2, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH). A reunião foi direcionada à equipe técnica do Serviço de Referência ao Imigrante, Refugiado e Apátrida e ao comitê gestor da Rede de Apoio ao Imigrante e Refugiado de Campinas (RAIR).

 

O evento foi conduzido pela professora Rosana Baeninger, coordenadora do Grupo de Trabalho da Cátedra Sérgio Vieria de Mello na Unicamp e do Observatório das Migrações em São Paulo.

 

Pesquisadores do Observatório das Migrações em São Paulo, como a pesquisadora Natália Belmonte Demétrio, participaram do evento. Ela abordou o perfil sociodemográfico da migração internacional para o município de Campinas e o Banco Interativo do observatório. A pesquisadora Joice de Oliveira Domeniconi, por sua vez, apresentou o diagnóstico do perfil sociodemográfico dos indivíduos registrados no Serviço de Referência da Prefeitura de Campinas.

 

Durante o seminário também houve uma apresentação e avaliação inicial de proposta de inovação no sistema de cadastro e gestão da informação do Serviço de Referência, produzida pela equipe coordenada por Rosana Baeninger.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com