Connect with us

Nossa Cidade

Ministério das Relações Exteriores elege Campinas para Fórum Empresarial

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, recebeu a visita do diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores, Orlando Leite Ribeiro, nesta sexta-feira, 6 de outubro, na Sala Azul, para acertar a proposta de realizar em Campinas o 6º Fórum Empresarial do Mercosul, organizado pelo Ministério das Relações Exteriores e colaboração da Fiesp e da Apex-Brasil.

 

 

 

 

“A escolha técnica por Campinas é muito acertada. A cidade oferece condições para abrigar um evento como esse. A nossa filosofia é que Campinas desenvolva a vocação que tem, em negócios e tecnologia”, disse o prefeito.

 

 

 

 

O Fórum, marcado para os dias 6,7 e 8 de dezembro, irá reunir cerca de 80 empresários mais importantes do mercado da América do Sul. 

 

 

 

 

O objetivo é fomentar a integração entre os países do bloco na área de promoção comercial e de atração de investimentos. No evento, haverá seminários, fóruns e rodadas de negócios.

 

 

 

 

“Queremos engajar a Prefeitura nesse projeto desde o início. Nesse Fórum, será discutido o rumo das relações comerciais no Mercosul. Começar com apoio da Prefeitura faz toda a diferença”, disse Orlando Leite Ribeiro.

 

 

 

 

A visita de cortesia ao prefeito foi uma solicitação e orientação do Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira. Participaram da reunião o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben; o secretário de Governo, Michel Abrão; a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli; e integrantes do Ministério e da Apex Brasil.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com