Connect with us

Cultura & Lazer

MIS apresenta mostra de filmes produzidos por alunos da Unicamp

MIS apresenta mostra de filmes produzidos por alunos da Unicamp

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas recebe nesta segunda e terça, 26 e 27 de junho, uma mostra de filmes produzidos em 2022 pelos alunos do curso de Comunicação Social – Midialogia – da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Esta é a 4ª edição do evento, que ocorrerá a partir das 19hs, com entrada gratuita. 

Segundo os realizadores, o evento tem como objetivo compartilhar com a população uma parte do trabalho que é feito no curso e no Instituto de Artes da Unicamp, uma vez que a produção de um filme mobiliza muitas pessoas, com trabalhos diversos, de diferentes áreas, permitindo um intercâmbio com artes cênicas, música, artes visuais. Complementar à exibição, o evento também busca provocar um debate quanto à cultura através do cinema. 

Os filmes foram realizados durante o ano de 2022 dentro das disciplinas de Projeto de Cinema I e II. São 12 filmes que se diferenciam entre si em questões de gênero e abordagem, mas que possuem um ponto em comum: refletem a visão original de universitários sobre a atualidade. Mesmo que tão diferentes em seu resultado final, todos os filmes são frutos do aprendizado que os alunos tiveram sobre as etapas de realização audiovisual. Como o curso possui um planejamento curricular que alia teoria e prática, os filmes refletem toda essa bagagem acadêmica e técnica e extracurricular adquirida durante o curso. 

Essa mostra geralmente também é o primeiro passo da distribuição desses filmes, que comumente também são levados para festivais de cinema ao redor do país, além de possibilidades para canais de TV, outra mídia que contém grande parte do audiovisual brasileiro.

Serviço

4ª Mostra de Curtas-Metragens da Midialogia

Data:  26/6  (2ª feira) e 27/6 (3ª feira)

Horário: 19h

Local: Museu da Imagem e do Som – Rua Regente Feijó, 859, Centro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com