Connect with us

Nossa Cidade

Mobilização sensibiliza jovens para reciclagem de resíduos eletrônicos

 

Encontro realizado nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, no Salão Vermelho do Paço Municipal, atraiu os primeiros sete jovens para participar da cooperativa de reciclagem de resíduos de equipamentos eletrônicos. A previsão é instalar esse serviço de associativismo juvenil em 2020.

 

 

Para os próximos meses, dentro do processo de mobilização e sensibilização de jovens com idade entre 18 e 29, serão agendados mais três encontros. O objetivo é apresentar a proposta de criação da cooperativa para coleta, seleção e reciclagem de resíduos eletroeletrônicos. 

 

 

Conforme o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Felipe Gonçalves, após o ciclo de palestras, todos os interessados participarão de um curso específico de economia solidária e cooperativismo. “Nossa expectativa é fazer mais três palestras para atrair mais jovens e, em novembro, realizar um curso para o grupo sobre associativismo juvenil e economia solidária. Depois disso é que será criada a cooperativa”, reforçou. 

 

 

A implantação do projeto conta com apoio do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, Ministério da Economia e da Prefeitura de Campinas.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com