Connect with us

Policial

Monitoramento veicular leva a prisão por roubo e receptação

 

 

Alarme do Sistema Inteligente de Monitoramento Veicular de Campinas (Simvecamp) alertou para um veículo Fiat Punto roubado circulando na cidade e levou à detenção do acusado pelo roubo e de outro por receptação. O carro foi devolvido ao proprietário um dia depois do crime, em ação da Guarda Municipal na noite da quarta-feira, dia 20 de setembro. Também foram recuperados quase R$ 3 mil reais que estavam no veículo.

 

 

Informados pelo Centro de Comunicação da Guarda Municipal, depois que o alarme foi acionado na Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp), as viaturas em circulação começaram as buscas pelo Fiat Punto. O veículo foi levado de uma casa na Vila União, em Campinas, durante um assalto à residência no final da tarde de terça-feira, dia 19.

 

 

Equipes de Grupo de Apoio Especial (GAE) da GM conseguiram localizar o carro na Rodovia Anhanguera. Os guardas perceberam também a presença de outro veículo, um Gol branco, realizando a escolta. Ambos não obedeceram à ordem de parada e tentaram fugir. O acompanhamento dos veículos seguiu até o município de Sumaré, onde foram abordados, e três indivíduos detidos.

 

 

No plantão policial de Sumaré, para onde a GM levou os suspeitos, a vítima reconheceu um dos homens que estava no Gol como sendo o autor do roubo. O acusado usava, inclusive, roupas reconhecidas como as que haviam sido levadas durante o assalto à residência. Também foi localizado dentro de uma cadeirinha de bebê, no interior do veículo Punto, a quantia de R$ 2.950,00 em dinheiro.

 

 

O carro e o valor recuperados foram devolvidos à vítima. O condutor do veículo roubado foi autuado por receptação e ficou à disposição da Justiça, mas pagou fiança e foi solto. Já o homem reconhecido pelo proprietário do veículo foi autuado por roubo, mas vai responder liberdade, por estar fora do período de flagrante.

 

 

Alerta rápido

 

 

É importante que casos de roubo de veículos sejam comunicados imediatamento à Guarda Municipal para que os dados sejam inseridos no sistema de monitoramento. Informações e denúncias podem ser feitas para a GM pelo telefone 153.

 

 

Desde a entrada em operação do Simvecamp, em setembro de 2015, até o final de agosto de 2017, 205 veículos foram recuperados em apreensões realizadas pela GM e 39 carros com placas clonadas foram apreendidos e retirados de circulação.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com