Connect with us

Nossa Cidade

Moradores comemoram a entrega de praça revitalizada no Parque Taquaral

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou na manhã do último sábado, dia 7 de dezembro, a reforma da Praça Alfredo Ellis, que vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas na região do Parque Taquaral. Há anos sonhando com a revitalização do local, moradores do entorno da praça parabenizaram o prefeito pela entrega e consideram o dia histórico para a população da região.

 

As obras de reforma exigiram investimento de R$ 480 mil, em uma área total de 10 mil metros quadrados. A praça recebeu instalação de academia para exercícios ao ar livre, parquinho, nova iluminação, nova calçada, nova pista de caminhada e construção de uma miniquadra com uma cesta de basquete. O local ganhou novo paisagismo, com o plantio de duas mil plantas ornamentais, 30 palmeiras jerivá e oito mil metros quadrado de grama.

 

A obra faz parte do programa “Campinas Bem Verde”. De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, já foram urbanizadas, reurbanizadas e revitalizadas, desde 2013, cerca de 250 áreas verdes entre praças, parques, bosques e centros de lazer em diversas regiões da cidade.

 

“As áreas verdes que estamos construindo e reformando na cidade contribuem não só para o lazer, mas também para a saúde da nossa população, principalmente na prevenção de doenças, já que as pessoas podem caminhar e se exercitar em locais próximos às suas casas”, destacou o prefeito Jonas Donizette. “É melhor para o bem-estar e também para a convivência das pessoas nestes espaços públicos. E hoje saio daqui ainda mais motivado para continuar trabalhando por Campinas, pela gratidão que recebi e por ver que é uma praça que será zelada e preservada pelos moradores, que tanto lutaram e sonharam com este dia”, completou.

 

Antiga reivindicação da comunidade, a entrega da obra foi bastante celebrada pelos moradores. “Estamos com a praça linda, revitalizada e já temos até gente fazendo exercícios lá nos aparelhos da academia. Nós temos muito o que comemorar, pois a praça ficou muito bonita. Quem conheceu a praça antes, não acredita o que é isso que estamos vendo hoje”, comemorou a senhora Sadako Ferraro, que falou como representante dos moradores e agradeceu o prefeito pela obra. Ela faz parte de um grupo de moradores, que se auto-intitulam “Os guardiões de Praça”.

 

A cerimônia contou com a presença de outros secretários municipais, vereadores e moradores do bairro.

 

 

Quem foi Alfredo Ellis

 

Alfredo Ellis foi médico e político brasileiro. Nasceu em março de 1850, em São Paulo. Filho do inglês William Ellis e da brasileira Maria do Carmo da Cunha Bueno, cursou medicina na universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Casou-se em Campinas, em 1874, com Sebastiana Cunha Bueno, de São Carlos.

 

Ocupou cargos políticos e era abolicionista. Libertou os escravos que tinha, uma antes de ser oficializada a abolição no Brasil. Morreu em junho de 1925.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com