Connect with us

Nossa Cidade

Moradores da região do Vila Esperança ganham praça urbanizada

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou no sábado, 6 de julho, a urbanização da praça Benvinda de Oliveira Santos, na Vila Esperança, região do Jardim São Marcos. O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira também participou da inauguração. 

 

Com investimentos na ordem de R$ 200 mil, em uma área de dois mil metros quadrados foram feitos: campo de futebol de areia cercado com alambrado, parquinho, academia ao ar livre, mesas de jogos de tabuleiro, além de arborização, paisagismo, plantio de grama e iluminação. A praça é uma demanda antiga da população. “Esta obra é uma homenagem a uma mulher símbolo do bairro e vai beneficiar cerca de 7 mil pessoas”, ressaltou o prefeito. “É uma luta grande trazer uma praça desse porte para o nosso bairro. Fica o nosso agradecimento ao prefeito por ter cumprido a promessa dele”, disse Rosa Araújo, sobrinha da dona Benvinda. 

 

Benvinda de Oliveira Santos, mais conhecida como tia Benvinda, nasceu na Bahia, em 1911. Em 1968, veio para Campinas trabalhar na colheita de algodão e viveu na região do Jardim Santa Mônica, ensinando as mulheres de lá a fazer crochê. Tia Benvinda faleceu aos 101 anos. 

 

A obra faz parte do Programa “Campinas Bem Verde”, pelo qual foram urbanizados, reurbanizados e revitalizados mais de 240 espaços verdes, como praças, parques e bosques.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com