Connect with us

Nossa Cidade

Moradores do Bonfim recebem praça “Ópera Salvador Rosa” revitalizada

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou a reurbanização da praça “Ópera Salvador Rosa” no Bonfim, na manhã de sábado, 25 de novembro, como parte do programa “Campinas Bem Verde”, que desde 2013 já revitalizou e urbanizou mais de 200 praças em todas as regiões da cidade. Também participaram o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, secretários municipais, vereadores e moradores da região.

 

“Em todas as praças reurbanizadas entregamos nova iluminação, que colabora com a segurança do local e instalamos equipamentos de ginástica, um incentivo à saúde, para que as pessoas pratiquem exercícios. A praça também recebeu novo paisagismo. E o que pouca gente sabe é que as flores aqui plantadas são cultivadas pelo nosso Viveiro Municipal, por alunos da Apae, instituição com quem temos parceria. As flores cuidadas por eles ficam muito mais bonitas e duram mais”, disse o prefeito Jonas Donizette.

 

A praça, que fica na Rua Quintino Bocaiúva com Avenida Governador Pedro de Toledo tem área de 6200 metros quadrados e existe desde 1976. O investimento foi de R$ 180 mil. De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, é a primeira vez que a praça passou por uma obra de reurbanização desse porte.

 

A praça recebeu nova iluminação. Nos postes foram instalados mais braços de luminárias, todas com lâmpadas brancas, mais potentes. As calçadas foram refeitas, a área recebeu academia de ginástica e novos brinquedos de parquinho. O paisagismo foi refeito, com o plantio de grama esmeralda, arbustos e flores, como petúnias e tagetes.

 

A população beneficiada é de cerca de 50 mil pessoas do Bonfim e dos bairros do entorno. A reurbanização da praça era uma demanda da população, que já voltou a ocupar o espaço.

 

Na Praça Ópera Salvador Rosa também funciona, desde 1976, a Biblioteca Municipal “Joaquim de Castro Tibiriçá”, que abre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

 

Ópera Salvador Rosa

 

A praça tem nome de “Ópera Salvador Rosa”, uma obra do compositor e maestro campineiro Antonio Carlos Gomes. A ópera, que conta a história do artista e revolucionário italiano Salvador Rosa, tem quatro atos e foi a quinta ópera produzida por Carlos Gomes.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com