Connect with us

Nossa Cidade

Moradores do Campo Grande têm posto da CPFL perto de casa

O “Agiliza Campinas” da subprefeitura do Campo Grande passou a contar com um posto de atendimento da CPFL, inaugurado nesta quarta-feira, 25 de outubro, com a presença do prefeito Jonas Donizette. Com a nova unidade, a Prefeitura amplia ainda mais o acesso aos serviços essenciais para os cidadãos que moram na região, que não precisarão mais sair dos bairros para buscar atendimento da CPFL no centro da cidade.
O Agiliza é o nosso Poupatempo municipal. Aqui, num único local, o cidadão encontra todo o serviço para o qual precisava, antes, ir ao Paço. Encontra os serviços perto da casa dele, sem gastar com ônibus e economizando tempo. É a Prefeitura trazendo cada vez mais benefícios à população”, disse o prefeito.
O Agiliza do Campo Grande apresenta o segundo maior movimento entre as unidades do serviço, correspondendo a 31% do total de atendimentos. Foi inaugurado em 14 de maio de 2016, juntamente com a subprefeitura. De janeiro a setembro de 2017, foram registrados 55.214 atendimentos no Agiliza do Campo Grande.
Serviços disponíveis
Durante a abertura do novo posto da CPFL, Jonas enumerou os serviços disponíveis no Agiliza da subprefeitura do Campo Grande: CPAT, Sanasa, Porta Aberta, Procon, Juventude Conectada, Emdec, Vigilância Sanitária, Protocolo, 156, Supervisão, Urbanismo, Pessoa com Deficiência.
Já no posto da CPFL, a população passa a ter atendimentos diversos como consulta de débitos, alteração de responsabilidade, religação, cadastro de fatura por e-mail, ligação nova, parcelamento de débito, desligamento definitivo, segunda via e informações em geral como esclarecimento de dúvidas sobre valor de conta, cópia de conta etc.
A CPFL manterá dois funcionários para o atendimento no Agiliza Campo Grande. A unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. Campinas tem quatro Agiliza, localizados em Barão Geraldo, Sousas, Ouro Verde e Campo Grande.
O diretor de Comunicação Empresarial da CPFL, Fábio Caldas, disse que o novo posto vai oferecer para a população a “mesma infraestrutura da agência centro”. Ele parabenizou a Prefeitura por mais esta iniciativa e a parceria com o governo municipal.
Na região Campo Grande, a CPFL é parceira na troca de iluminação das praças da Concórdia e João Amazonas. Foram 189 pontos de iluminação entre substituição e ampliação nos dois locais. As obras foram concluídas em janeiro de 2016.
Melhorias para a região
O prefeito enumerou as melhorias realizadas na região do Campo Grande. “É um balanço para mostrar que nós temos trabalhado com muita dedicação para construir uma cidade cada vez melhor”, disse ele, dirigindo-se aos moradores da região.
O distrito do Campo Grande, segundo o prefeito, é uma região na qual a Prefeitura tem trabalhado arduamente. “A começar pelo programa Meu Bairro Bem Melhor, por meio do qual estamos trazendo asfalto, esgoto e outras obras que melhoram a infraestrutura dos bairros e, consequentemente, a qualidade de vida da população”.
O prefeito citou que, no setor de saneamento, foram entregues as redes de esgoto dos bairros Monte Alto e Satélite Íris 1, 2 e 4. Também está em andamento a implantação da rede de esgoto do Satélite Íris 3.
Pelo programa Meu Bairro Bem Melhor, o Satélite Íris 1 está recebendo obras de drenagem e pavimentação desde março de 2016. “É uma das maiores obras de asfalto no município, com investimento de R$ 44 milhões, e está beneficiando mais de 15 mil moradores”, disse o prefeito.
No Jardim São Judas Tadeu, estão em andamento, desde janeiro de 2016, as obras de pavimentação, que darão mais qualidade para a vida de 15 mil pessoas. Já o Jardim Uruguai está recebendo obras de drenagem e pavimentação, iniciadas em maio de 2016. Serão beneficiadas quatro mil pessoas.
Nos bairros Satélite Íris 2, 3 e 4 e no Jardim Lisa, a pavimentação já foi concluída. Ainda no Satélite Íris 1, outra obra mencionada foi a urbanização da Praça Jonatas Ferreira Rodrigues, conhecida como Arena Satélite. O local ficou pronto em fevereiro de 2016 e recebeu campo de futebol, parquinho e academia, entre outros. A remodelação da praça foi a primeira obra desse porte realizada no bairro, e permite oferecer lazer para cerca de 50 mil pessoas.
Falando da infraestrutura viária, Jonas lembrou que a região ganhou novas pistas, já concluídas, na Avenida John Boyd Dunlop, no trecho sob o viaduto da linha férrea, no Jardim Florence. O local recebeu quatro pistas, totalizando oito faixas de rolamento, sendo quatro por sentido (centro – bairro; bairro – centro). Antes eram apenas duas faixas, uma por sentido.
Saúde e Educação
Na área da Saúde, o prefeito apontou o início das obras do novo Centro de Saúde Florence. A construção está sendo realizada por meio do programa Saúde em Ação.
Viabilizados pelo mesmo programa, também no distrito do Campo Grande, estão sendo construídos os Centros de Saúde Satélite Íris 1 e Satélite Íris 2. Está prevista, ainda, a construção de um centro de saúde no Jardim Bassoli, além da reforma do CS Floresta.
Também foi concluída a reforma da UPA Campo Grande, referência em atendimento de urgência e emergência para o Florence. Desde então, funciona no local o 1º Pronto-Socorro Odontológico do SUS Campinas. Também foram reformadas, na região, os Centros de Saúde Valença e Lisa.
Referindo-se à Educação, o prefeito lembrou que será construído no distrito do Campo Grande, próximo ao Valença, um Núcleo da Esperança. A unidade incluirá uma escola de ensino fundamental, outra de educação infantil e um centro esportivo. O funcionamento será em período integral, atendendo inclusive o Florence.
Outra obra importante destacada pelo prefeito foi a entrega do Centro de Educação Infantil Elenice de Moraes Ferrari, no Jardim Bassoli, que atende mais de 250 crianças.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com