Connect with us

Nossa Cidade

Moradores do Jardim Bassoli concluem curso de empreendedorismo

Os moradores do Residencial Jardim Bassoli, região Noroeste do município, concluíram nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, o primeiro curso para o desenvolvimento de microempreendedores individuais.

 

 

 

 

O Programa Super Mei teve uma carga horária de 20 aulas e ofereceu informações detalhadas sobre Planejamento, Controle do Dinheiro, Formação de Preço, Inovação e Venda.

 

 

 

 

O curso de empreendedorismo foi coordenado pelo Trabalho Técnico Social(TTS) da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e promovido sob a orientação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

 

 

 

As oficinas foram realizadas em duas turmas que começaram no dia 18 e terminaram na última sexta-feira, 22 de fevereiro, no salão de festas do Condomínio E e contou coma a participação de quase 30 pessoas.

 

 

 

 

Segundo o professor do Sebrae, Bruno Pereira dos Santos, a pessoa que vai iniciar ou se especializar em qualquer atividade, precisa se preparar para enfrentar a concorrência.

 

 

 

 

“Um dos itens primordiais dessa nova empreitada é analisar a concorrência. É preciso se aproximar do concorrente, checar a variedade de produtos ou serviços que ele oferece, verificar a qualidade, os preços que pratica, formas de pagamento, presença no mercado (campanhas publicitárias), enfim, analisar todos os pontos fortes e fracos do concorrente é de suma importância”, enfatizou.

 

 

 

 

No encerramento do curso, a moradora Juliana dos Santos Bezerra, proprietária da Lanchonete Dog-Bala, que já oferece aos clientes cachorro-quente, lanches e porções se mostrou mais confiante na conquista de novos clientes.

 

 

 

 

“A gente já atende em média uns 60, 70 clientes por semana e o curso serviu pra mostrar que eu posso ir muito mais longe. Preciso, de imediato, ampliar o cardápio, dar uma atualizada nos preços e caprichar ainda mais no atendimento”, destacou.

 

 

 

 

Vander Lúcio Ferreira Barbosa vai abrir um Food Truck e espera ter sucesso no empreendimento.

 

 

 

 

“Pra mim o curso foi excelente. Estou me preparando agora para iniciar minhas atividades já com um bom conhecimento de como funciona o mercado”, declarou.

 

 

 

 

De acordo com a assistente social da Cohab-Campinas, Graziela dos Santos Galdino de Souza, o curso abrirá muitas portas.

 

 

 

 

“Este curso foi muito importante para as pessoas que participaram, pois todos chegaram com muitos planos e puderam ampliar os horizontes. Terminaram o curso se sentindo seguros em investir no sonho de adquirir seu próprio negócio, além de impulsionar outras buscas e abrir novas oportunidades, sempre apontando para um futuro melhor”, disse.

 

 

 

 

O coordenador setorial de Habitação Sul, Hildebrando Alves de Oliveira e o assessor da Secretaria de Habitação, Luiz Antonio da Silva, acompanharam a atividade. O Residencial Jardim Bassoli é composto por 2.380 unidades e foi totalmente entregue em novembro de 2013.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com