Connect with us

Nossa Cidade

Moradores do Paranapanema recebem notícias sobre regularização do bairro

  

Em reunião realizada na noite de quinta-feira, dia 6 de junho, com o secretário de Habitação e presidente da Companhia Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, os moradores do Núcleo Residencial Jardim Paranapanema receberam informações sobre o processo de regularização fundiária do bairro.

 

 

O encontro aconteceu na CEI Brígida Chinaglia Costa, onde 400 famílias conversaram sobre o processo, “um trabalho minucioso que envolve as áreas ambiental, social e jurídica”, conforme Riverete. Ele afirmou aos moradores do Jardim Paranapanema que “já foi feita fotografia aérea dos lotes e a próxima fase é desenhar cada um desses lotes”.

 

 

O presidente da Cohab informou, ainda, que “quando esse diagnóstico estiver pronto, e estamos falando da fase de pré-definição do projeto urbanístico, iniciaremos o cadastro social, o que deve acontecer já no comecinho de janeiro de 2020”. E fez um pedido: “por favor, pessoal, recebam bem os nossos técnicos, arquitetos e assistentes sociais para que trabalhemos em harmonia até a conclusão do trabalho, que é o envio de toda a documentação ao cartório”.

 

 

Riverete agradeceu o apoio da Câmara Municipal, também representada na reunião, e pediu um voto de confiança às famílias. “Eu sei que muitos estão desconfiados, pois esperam por esse momento há mais de 50 anos, mas estou aqui para pedir um voto de confiança e garantir que o núcleo de vocês está incluído entre os que estão sendo preparados para serem regularizados até o ano que vem”, garantiu.

 

 

Ele também fez uma recomendação aos presentes, sugerindo que formem uma comissão para acompanhar os passos da regularização, “indo periodicamente, a cada 30 ou 60 dias, lá na Cohab-Campinas para uma reunião com os nossos técnicos”.

 

 

Participaram também do evento a assessora especial da diretoria, Andrea de Deus, funcionários da Cohab-Campinas e da Secretaria de Habitação.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com